Image Map

Resenha: O Teorema Katherine


Depois de muuuuuito tempo sem postar e muuuuuito tempo de enrolação com esse livro, eu decidi trazer a resenha que prometi! Já deixando claro que a situação daqui de casa (de ficar sem wifi e ter que ficar vindo no quarto do meu irmão - onde estou agora - e pegando acesso pessoal do meu celular, ou indo na minha avó para poder fazer post) está seriamente me irritando e irritando as leitoras. É chato mesmo, complica não só o blog mas minha vida pessoal também, mas não posso fazer nada a respeito da falta de compromisso das pessoas (isso se refere aos homens que dizem que vão vi aqui em casa para instalar o wifi mas não vem). Se eu pudesse fazer algo para resolver essa situação eu já teria feito. E estou dando o máximo que eu posso no blog, mas está complicado por causa da falta de wifi (isso dói) e as aulas a tarde e provas (#chora). Mas juro que estou tentando e estou com muitas ideias na cabeça!
PS: E à pedidos, em breve terá post mostrando os presentes que eu ganhei de aniversário!!

No domingo eu terminei de ler o livro "O Teorema Katherine" do John Green. Confesso que é meio complexo e vocabulário extenso, mas é muito bom!

Garota
Melina Souza

Colin é um garoto que gosta de ser chamado de prodígio e detesta ser chamado de gênio. Ao todo, namorou 19 Katherines, e consequentemente, todas terminaram com Colin. Após o 19º doloroso fora, Colin e seu melhor amigo, Hassan, decidem se aventurar nas estradas americanas afim de chegar em qualquer lugar para que Colin esquece-se Katherine. Nesse tempo de viagem, Colin resolver iniciar um teorema para prever quanto tempo um relacionamento durará.
A vida deles mudam quando eles chegam em Gutshot, uma cidade muito quente no Tenessee, e conhecem Lindsay, uma garota muito legal e divertida que hospedará os meninos e que irá ajuda-los a perceber que nem tudo o que Colin diz é interessante e também que Hassan é um cara legal. Assim também, ela ajudará Colin consertar o teorema e por fim conclui-lo.
Mas será isso o bastante para Colin perceber que a vida não gira em torno de Katherines? E que o mundo pode dar voltas e surpreende-lo? E será que o tempo que Lindsay ficará com os meninos vai fazer ela perceber que ela tem que ser ela mesma e não pode deixar ninguém prende-la? E enquanto à Hassan, será que ele vai conseguir ajudar o amigo a desencanar da Katherine XIX?

Untitled
Melina Souza

Minha opinião:
A história que John Green conta nesse livro é cheia de surpresas, genialidades, humor e superação! E claro, cheio de matemática. John Green te envolve com a leitura de um jeito que você não vai conseguir parar de ler! Está curioso para saber se Colin conseguiu fazer o Teorema e dar uma volta na sua vida? Leia o livro e eu tenho certeza de que você não se arrependerá!

A series of serendipity
Melina Souza
Complicações: Para quem não gosta de matemática, o livro vai ser meio enjoativo pois o teorema gira em torno de fórmulas e gráficos. E como eu disse, o vocabulário é extenso e complexo. Mas vale a pena!

É isso! Obrigada por tudo!
Fiquem com Deus!

33 comentários:

  1. Acho que só eu ainda não li ;x
    Ótima resenha Giu! Olha só, vi que mora na capital, tenho muitos parentes aí :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô lendo o livro, e tô amando! Beijos,
    www.bellaquebela.com | Facebook: /bellaquebela

    ResponderExcluir
  3. Eu li e não curti. Sei lá, não combina muito comigo. Mas a história é boa :3

    Beijos
    anjos-deplantao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler esse livro. ♥ ♥

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, já vim diversas resenhas falando dele e cada vez mais tenho vontade de ler ele <3
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li e sou apaixonada pelo livro ♥ Ele me ensinou tanta coisa fbyhugsdyg Tipo em relação a cortina de banho ser puxada e tal, hahaha. Eu achei bem interessante o fato dele querer fazer um teorema de terminantes e terminados (: Tirando que eu adoro o trio Colin, Hassan e Lindsay ♥ Esse livro é ótimo! Quando você menos espera, já está presa na leitura e não consegue mais parar, haha.


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  7. Achoo enredo fascinante e realmente quero ler. Não me decepcionei com o jhon Green quando li A Culpa é das Estrelas então realmente será uma de minhas leituras.

    ACESSO PERMITIDO. ♥

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros cheios de surpresas mas nao gosto muito de matematica hahaha
    Quero ver o presente de niver hahah
    Beijos lindaa *-*
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
  9. minha amiga falou que o livro é super bom, mas slá, não me chama muito atenção /;
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho várias amigas que já leram e disseram que é um bom livro e ao contrário, então estou extremamente dividida. E.. bom, não gosto de matemática ahuahauh ah, e vou amar ver seus presentes! Beijão!
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito esse livro, mas não tanto quanto Quem é você, Alaska?

    Beijos
    http://amoraruffles-blogger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo esse livro, Giu! Li ele há bem pouco tempo e me deu um ar de tipo "Já acabou?!"
    Ele pra mim é perfeito <3 Beijos!

    Ao Estilo de Mary

    ResponderExcluir
  13. Vocabulário extenso e complexo? Hm, pensaria muito antes de ler! :3 Não gosto muito de livros complexos, sabe? Apesar de ser meio adiantada para minha idade(sqn, não estou querendo me mostrar! :|), livros com palavras difíceis são enjoativos pra mim, haha! E ainda envolve matemática? Até gosto da mesma, mas sei lá... Livros são para distrair, entreter, então não acho uma combinação muito boa, haha! Sem contar que a história é meio confusa :$ Ou sou eu que sou burra? IUHASIUHAS', mas enfim, Giu, a resenha ficou extremamente perfeita e muito bem explicada! Adorei ♥

    Mancada desses caras, hein? Af, fico com um ódio mortal quando prometem algo e não cumprem, IUHSAIUHAS' Espero que tudo dê certo por aí, para que voltes à postar normalmente! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo esse livro no momento, e realmente o vocabulário é bem extenso e complexo, o que acaba sendo um pouco cansativo, e como você disse para quem não gosta de matemática o/ fica um pouco complicado também de ler, quase desisti do livro, mas fiz dele uma meta e estou quase acabando. Estou na parte que eles estão caçando o javali sabe? Tá bem legal, eu estou gostando, mas esse foi o único livro do John Green que não me prendeu tanto na história. Ótima resenha! :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amiga resenha maravilhosa esse livro deve ser ótimo
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Minha amg está lendo e está gostando, com essa resenha... Quem sabe eu não arrisque? rs

    AmandaGuedys.blogspot.com
    Seguinto

    ResponderExcluir
  17. Eu já li dois livros do john, e ele e um escritor fantástico!! Esse livro parece ser muito bom!

    https://eaisonhador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa o post ficou maravilhoso
    parabéns, qro ler o livro tbm agora!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  19. Em breve quero ler.
    Adorei sua resenha.

    Beijokas e Bom Final de Semana
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não li, mas não é pra mim, odeio matemática kkkk
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Preciso ler esse livro urgentemente, até porque as pessoas que me indicaram tem opiniões totalmente diferentes sobre a história. Necessito ler e tirar minhas próprias conclusões hahaha :)
    Ótima resenha, parabéns.
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Anônimo4/5/14

    Matemática e sua sede por minha pessoa ç-ç
    Quero muito ler o livro, e agora sabendo que ele é complexo, minha vontade apenas aumentou de tamanho. O livro parece ser ótimo e com certeza aceitarei o desafio de entende-lo.

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  23. Eu quero ler :3

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esse livro só pela capa deve ser perfeito! Quero muito ler o mais rápido possível!

    Beijos e fique com Deus,
    Nada Proibido

    ResponderExcluir
  25. Ahhh eu tenho e acredita que eu não consegui ler inteiro até hoje? Não gosto de matemática, mas não achei chato por isso, vai ver me cansei de ler os livros do autor um atras do outro..

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Que perfeito *-*
    Apesar de não gostar muito de matemática , achei legal o tema do livro =)

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir
  27. John Green é perfeito em tudo que escreve, gente <33 Mesmo eu odiando matemática com todas as forças, amei o livro.
    Gostei da resenha e do seu blog, flor, já estou seguindo o/

    BJs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Estou doida pra ler esse livro, tanto ele quanto todos do Jonh Green.
    http://coiisasdalarii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Estou louca pra ler esse livro, amei a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu comecei a ler pela internet mas parei. Me disseram que é muito chato, mas vou ler pra poder tirar minhas próprias conclusões. :)

    http://estilo-diwa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu já pensei em começar a ler várias vezes,mas acabei deixando para depois.Pretendo lê-lo em breve.

    Beijos

    blodagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Esse livro tá na minha listinha há muito tempo.. Todos falam bem e a minha vontade só aumenta suahshu
    Sucesso, amei o blog! ♥
    Blog / Fan Page / Twitter


    ResponderExcluir
  33. Eu amei o livro,o Hassan é demais...
    http://pedaciinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Consulte a FAQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...