Image Map

15 anos: Festa ou viagem?


Bom, no post de hoje vim falar de um assunto meio que direcionado para meninas! Os 15 anos de uma menina é considerado uma grande comemoração na sociedade brasileira (que? kkkkkkkk). Mas muitas meninas ficam em dúvida do que fazer nessa data tão especial! Elas ficam em dúvida entre FESTA, VIAGEM E PRESENTE. Mas o que eu vou falar hoje é sobre festa x viagem e mostrar alguns pontos negativos e positivos sobre cada item e vou te ajudar a escolher entre as opções! E já deixo a minha escolha para os meus 15 anos (que é dia 21 de abril - só para avisar, hehe)! Vamos?

FESTA
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIPHGdzfiXBz9WEpU0dF0CIV3-FEPeudkvZqWzGo1PxAXLa2QV5LEfNGDGGeKy3BsUl2EIB69fa3w3cw-e67qrn2TDnOuYu8mBYOaadnhGmH1wUehB2-NU1Vqfgnkx3GpF8XVdLJTDefA/s1600/Truffle-pops_15-anos-Roberta.jpg
[we heart it]
A festa é um momento de confraternização que pode ser um pouco cansativa! Tudo parece lindo, mas precisa de um pouco de esforço! A festa tem seus pontos positivos e negativos.

Pontos negativos: 

  • A festa, geralmente, custa caro;
  • Você fica cansada de tanta coisa para seguir no roteiro;
  • Você paga a festa para as pessoas;
  • Tem gente que pode sair falando mal da festa;
  • Dura em torno de quatro horas;
  • Algumas pessoas não levam presentes;
Pontos positivos:
  • Você tem sua noite de debutante;
  • A festa gira em torno de você;
  • Recebe bastante atenção;
  • Sua família e amigos estão lá;
  • Tem vestido, maquiagem e cabelo lindo;
  • É um momento único;
  • Você que escolhe o tema;
MINHA OPINIÃO: A noite de princesa pode ser cansativa mesmo, e dependendo, você nem aparece muito na festa. Sai caro e além disso, é uma noite só. E para tudo tem que ter uma equipe de gente (figurino, fotografia, roteiro, entrada, cardápio, bar...).
(Para saber sobre a viagem, clique em "leia mais")

VIAGEM
GℓaмσяσυѕхCяєαм ღ

Muitas pessoas optam por viagem por várias opções e por ser mais duradoura que a festa! Mas também tem seu pontos positivos e negativos.

Pontos negativos: 
  • Não tem festa com família e amigos;
  • Você não recebe tanta atenção;
  • Dependendo, não é um momento único;
Pontos positivos:
  • Dura dias, ao contrário da festa que é uma noite só;
  • Você paga viagem só para você;
  • Você pode viajar para o exterior e conhecer coisas novas;
  • Você compra bastante coisa (e compensa os presentes não ganhos na festa);
  • Pode ir coma agência ou com as amigas;
  • Você não cansa tanto como a festa;
  • A viagem pode sair mais barata que a festa inteira;
MINHA OPINIÃO: Para mim, a viagem é melhor! Ninguém sai falando mal ou fica chateado porque não foi convidado. A viagem é muito mais aproveitador e muito menos cansativo! E além de conhecer lugar novo, você pode comprar bastante coisa e fotografar muito! 

E a questão do presente? Muitas meninas trocam a viagem e festa por um presente (o que eu também acho legal). Mas o presente não é qualquer um, pode ser um computador, uma reforma no quarto... 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A minha decisão é a viagem. Eu vou curtir muito mais, tirar bastante fotos e vou poder viajar com as minhas amigas! Tudo bem que uma noite única de princesa seria bem legal, mas tem seus pontos negativos.

Mas fiquem tranquilas porque mais posts sobre a categoria "15 anos" vão chegar! Tanto para festa e tanto para viagens! 
E qual é a escolha de vocês? Me falem seu ponto de vista! 
Beijos, obrigada e fiquem com Deus! <3

82 comentários:

  1. Viagem é bem melhor mesmo. Se bem que podia ganhar a festa de 15 e a viagem de 18 já que já vai estar independente mas eu não pensaria duas vezes na hora de escolher. Não tenho amigos, não gosto de dançar então a festa pra mim seria dinheiro jogado fora porque não me iria me divertir.

    www.luajaykoszphotos.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu também prefiro viajem! Acho que se aproveita mais! ;D

    ResponderExcluir
  4. Não tive viajem e nem festa direito nos meus quinze.. hahahaha a unica coisa a se fazer agora é planejar os 18tao

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também pefiro viagem, mas não seria a Disney ou coisa parecida. Iria para Bahamas ou Cancún! Beijos lindona!
    http://super-feminina02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os meus 15 anos já passaram, mas eu concordo com você que viagem é muito melhor e vai ser algo que você nunca mais vai esquecer, além comprar muitas coisas, conhecer muitas pessoas e lugares aiai <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nem o que escolher! Com certeza viagem ♥ Sou apaixonada por viajar, embora ainda não tenha realizado tantas viagens assim. Mas guarde minhas palavras: irei viajar ao mundo inteiro quando for mais velha, haha! Enfim, amei o post! Acho que gastar dinheirama com uma festa que, como você mesma disse, durará somente algumas horas é pura besteira, quando poderíamos estar viajando, nos divertindo e tirando fotos para guardar aquele momento ♥

    http://capture-dream.blogspot.com.br/2012/03/junte-barra-lateral-e-area-de-postagem.html

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/2/14

    Eu não tive nem um nem outro nos meus 15 anos, mas com certeza prefiro viagem! Você aproveita muito mais... e por que não viajar com os amigos? ;)

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meus 15 anos é ano que vem, e já decidi: vou pra Disney! Vai ser caro, mais vai ser além de uma viagem internacional!

    ResponderExcluir
  10. Os meus serão ano que vem, a primeira viagem da família internacional vamos para Disney, ou para Londres ou para outro lugar, não decidi ainda, mais está entre Disney e London!

    ResponderExcluir
  11. Não acho que seja melhor viajar. Até porque você pode viajar com qualquer idade e em qualquer época do ano. É claro que a festa você pode fazer de 16, 18. Mas 15 é a nossa tradição e acho super legal quem a segue.
    E se as pessoas vão falar mal da sua festa, é porque a debutante não soube escolher seus convidados muito bem. Bom, essa é a minha opinião.

    www.modateensworld.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/8/14

      minha duvida ainda segue... minha mãe nunca deixaria eu viajar sozinha (teria de ser com a familia), viajar eu posso viajar qualquer época, 15 anos é único. só serei paparicada assim duas vezes na vida: na festa de debutante e no meu casamento. Que escolha!!...

      Excluir
    2. Acho a viagem muito melhor, pq pensando por outro lado a viagem sera sua, do mesmo jeito q a festa tbm sera, mas na viagem vc estara comemorando durante todos os dias q vc estara viajando, podera marcar como "A viagem" feitas na data mais especial da sua vida! Vc podera viajar para varios lugares do mundo, com todos os tipos de idade, mas essa sera marcada pra sempre por ser a sua viagem de debutante. Essa é minha opinião.

      Excluir
  12. Eu sempre sonhava em fazer uma festa, mais vendo por um lado, não vale muito apena e sem falar que sai caro. Nos meus 15 anos, quero aproveitar com os meus amigos e não quero viajem (ao não ser que eu vá para Paris kk) pois não vou poder levar todos que gostaria. Acho melhor pedir um presente para os meus pais, e fazer algo mais simples só com os amigos e família, e custa bem mais barato. :) Ótimas dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho viajem incrível, mas depende muito, a festa também é tão linda. Mas você deve estar hiper empolgada com a viajem não é mesmo? Tomara que seja super legal quando chegar sua vez!! haha, minha escolha de 15 anos foi um presente.
    está rolando sorteio de um bb cream lá no blog, participe! Sorteio
    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/2/14

    Na minha opinião, viagem tbm é melhor. Você pode levar com você as suas amigas de VERDADE. Já na festa, você não sabe se todaaaas aquelas pessoas são verdadeiras com você, e realmente se importam. Viajar pra Disney é muito amor hahahaha <3 sonho!

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mil vezes uma viagem!
    Prefere lembrar de uma noite ou de uma semana? :P
    Saudades dos meus 15 anos... aproveite muito! Passa rápido depois dos 15.


    http://achadoscompartilhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post pra quem esta em duvida rsrs beijoo
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bom Giu, gostei do post, essa sempre foi uma dúvida que eu tive e acho que vou acabar escolhendo viagem e debut, mas festa não. Faz mais posts assim, e parabéns beeem adiantado hahahh beijão
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Flor, eu não pude ter nenhum dos dois, mas depois de adulta, eu mesma fiz festas algumas festas e vi que não compensa, nos anos que parei de fazer festa para "investir" em outras coisas como passeios, viagens e aventuras, foi bem melhor, mas as pessoas que ficavam o ano inteiro sem me dar atenção, nas proximidades do meu aniversário, perguntavam se eu faria festa por todos os meios de comunicação possíveis... rs Enfim, você fez uma boa escolha. Parabéns pela escolha! Divirta-se, fotografe bastante e depois conta como foi. Sucesso e tudo o de melhor sempre.

    ResponderExcluir
  19. Sempre penso sobre isso e nunca mudo de opinião; Viagem! Na minha opinião é sempre mais legal conhecer uma cultura nova por alguns dias do que fazer uma festa que dura só uma noite, apesar de a festa ser bem bonita e caprichada, às vezes realmente sai mais caro que uma viagem. Eu sou apaixonada por viajar, apesar de não ter viajado muito, pretendo ainda pelo menos visitar Florianópolis ou alguma cidade famosa do meu estado, o Rio Grande do Sul. Mas ainda viajarei pelo mundo inteiro se Deus quiser! :3
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
  20. Sempre quis a festa, mas depois que minhas amigas ficaram falando tanto sobre ela, me cansei do assunto, sabe? Não tenho as tais "15 meninas" ainda em mente, muito menos os "15 meninos", não faço a mínima ideia do que vou fazer, e faltam uns onze meses apenas, coisa que, me disseram, é pouco tempo tanto para pagar quanto para planejar. Agora estou confusa e não sei se quero festa ou viagem, e seu post (foi ótimo e) me confundiu mais hehehehe

    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14/4/14

      Oi, minha festa tb é em dezembro, pfvr me mande seu whats se tiver peli direct do insta- @souzagio.
      Giovanna

      Excluir
  21. Eu já escolhi a viagem! Acho muito melhor do que festa, além de que eu não sou uma pessoa que curte ''confraternizar'' em festas, então essa opção não é pra mim.
    Para onde você vai, Giu?
    Beijos e fica com Deus!
    www.contem-c.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Love these pictures!
    Keep in touch!
    Hope you would join my international giveaway (only a few days left):
    http://kaiyoaino.blogspot.ro/2014/01/international-giveaway-dresslily.html

    ResponderExcluir
  23. Mesmo sabendo que viajar tem mais vantagens, eu não comseguiria abrir mão de uma festa, linda , perfeita, toda do meu jeito...e que só vou poder ter uma vez na vida. Querendo ou não, a viagem você pode fazer em qualquer época, qualquer estágio da sua vida...e presente também. A festa seria uma recordação única. Mas tem pessoas e pessoas, eu amo festas, então sou suspeita. Praquelas que não ligam muito, é mais recomendada a viagem =)

    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Viagem *-*
    na época não quis nada... acredito que ganhei um presente, que nem lembro qual foi rsrs

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que a viagem pode ocorrer em qualquer idade, mas a festa de 15 anos é especial... Bom, eu penso dessa maneira! Por isso, pretendo fazer a festa rs *-*
    Adorei o post! Ambos realmente sempre vai ter pontos negativos/positivos =)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  26. Eu não fiz festa de 15 anos. Não sou muito a favor de festas de aniversário, acho que acaba ficando falso e forçado. Principalmente a de 15 anos, onde a pessoa não consegue nem respirar direito. kk
    Preferi passear com os meus amigos :D

    Beijos{ http://untilwe-die.blogspot.com }

    ResponderExcluir
  27. Viajar é muito bom. Um caso à pensar! :)

    http://bruh-correa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Super legal o post. É uma dúvida e tanto qnd se pode escolher né. Mas acho q vai da personalidade de cada um. Uns preferem festa, ou viagem ou então presente msm ^^

    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Concordo com você, prefiro a viagem!
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderExcluir
  30. é, não curto muito festa de 15 anos. E para mim fizesse a escolha certa.
    Eu amoo viajar, viver aventuras e tal, são momentos otimos, você vai adorar viajar como o seu presente de aniversario *-*

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  31. Eu também acho viagem legal, ainda não sei o que vou escolher, mas provavelmente será festa porque eu teria o meu momento, reuniria todas as pessoas que eu gosto, e elas vão se lembrar de um momento suprt importante da minha vida, sem falar dos presentes, né, skopskpskpslps.
    Ameei o post, beijos.
    Http://geracao-fe-blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu prefiro a festa, na viajem não dar pra comemorar com todos que amamos né
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nos meus quinze anos eu tive uma festa surpresa. Amei, pois achei que ia passar em branco.
    Olá, passando para avisar que já fiz a postagem divulgando o seu blog.
    Espero que tenha gostado, pois eu amei conhecer o seu cantinho.
    Beijinhos e a postagem é essa Aqui.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  34. Quando pequena eu sempre queria fazer uma festa de 15 anos, tinha uma vontade enorme, até ficava procurando ideias e tudo mais, anotando coisas e tal, porém.... Agora eu acho que festa é uma coisa que pode se fazer sempre, todo ano, todo aniversário.. Viagem nem sempre! Eu não irei fazer festa e já decidi, até já conversei com meu pai e minha mãe sobre isso, irei para NY e, talvez, também, para Disney.

    É como você disse, dependendo e tal, você nem aparece na festa direito... Em relação aos presentes, provavelmente, além da viagem, no ano seguinte, quando eu tiver meus 16 anos e estiver no 2º ano do ensino médio, irei fazer intercâmbio!

    Sou bem mais uma viagem, vale bem mais a pena.


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  35. Beijinhos e a postagem é essa (Corrigindo o link) Aqui.

    ResponderExcluir
  36. Também sou mais fã da viagem, mas acho que a festa pode ser muito bacana também. Achei muito bacana seu post, mostrando os pontos positivos e negativos. Beijos!

    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre quis viajar mas, sempre que vou comparar fico em dúvida :( kkk. Mas eu acho que festa é melhor pois, vc vai ter o seu momento e a gente só faz 15 anos uma vez !

    Beijos, fique com Deus!
    Vida de Gato

    ResponderExcluir
  38. Eu também prefiro bem mais viajar. Tenho uma opinião bem parecida, gostei muito do post.
    Beijos

    procurandosorrisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Também prefiro a viagem.
    Falta um pouquinho pra meus 15 anos, mas já tenho quase a certeza de que vou escolher a viagem, ou um presente...
    Gostei muito do post
    Beijos

    procurandosorrisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu ficaria muito em dúvida, mas preferiria a viagem!

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  41. boa escolha, eu tbm iria preferir uma viagem
    blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    instagram: @ceciilins
    Beijoos

    ResponderExcluir
  42. Nos meus 15 anos a minha festa foi surpresa, minha família organizou tudo e eu achando que seria um churrasco. Até o vestido eles arranjaram! kkkkk E foi tudo lindo!
    Obrigada amore pela visita la no Blog.
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
  43. Amei, esse ano faço quinze, mas na verdade não sei se eu vou ter viagem, até porque não vou ter festa. Mas você deu boas dicas.
    Segue?
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ain nesse assunto sou toda confusa :c Sempre sonhei com meu dia de princesa e tal, mas eu sempre amei viajar e nunca tive tanta oportunidade... :///' Por isso eu tava com uma bata vontade de ir para Cancun ou Disney. Talvez fazer um intercambio, mas ao mesmo tempo com vontade de virar uma princesa. :P Ainda não decidi direito! Faz mais postagens desse tipo! Hehe.
    Beijoos, http://opacheguei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Sempre prefiro as viagens. Até meu casamento optei fazer algo mais simples, como um jantar, para poder caprichar na viagem de lua de mel. Acho mais válido e divertido.

    ResponderExcluir
  46. Eu sempre sonhei com a minha festa, e foi incrível!
    Acho sim que é um dinheiro que eu poderia ter aproveitado melhor, mas só hoje tenho essa cabeça, 6 anos depois.
    Na época eu quis e nada me tirava aquilo da cabeça! Aaliás, a gente pode viajar sempre, mas a festa de debutante é uma vez só!
    beijos, http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Eu escolhe a viajem e ainda ganhei a reforma no quarto haha.

    Beijocas,
    www.filrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Também prefiro viajar , amei o post , arrasou como sempre <3

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir
  49. Meus Pais me deram as duas opções , me precipitei e já escolhi uma viajem . É melhor do que festa , sabe ? Não compensa , sabe ? Por quê os nossos Pais juntam dinheiro para as ''pessoas'' aproveitaram a festa e não nós mesmo , é um dinheiro que pode ser gasto com uma viajem , ou até mesmo guardar ^^

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  50. Eu prefiro a viagem,acho que você aproveita mais e ainda aproveita para conhecer lugares novos e se diverte muito,hahahaha.
    Beijos
    http://nevecomchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. eu prefiro a viagens... Tipo a festa é um sonho, eh lindo, magico... Mas é horas, acabou e tchau e ainda tem gente q fala mal, n gostou e n sei oque... a Viagem é dias, é lindo, maravilhoso, divertido, traz conhecimento de culturas novas em fim!

    Acabei de fazer o insta, segue , Sigo de volta!!!
    http://instagram.com/jujupmedeiros

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  52. Prefiro a viagem ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  53. Eu com certeza prefiro a viagem! Festa é muito cansativo pra preparar e tudo mais e acho que acaba muito rápido!

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  54. Não fiz minha festa de 15 anos, preferi gastar o dinheiro com algo que eu tanto queria que era meu quarto todo reformado então acho que valeu a pena, se eu não tivesse essa vontade eu teria escolhido uma viajem também do que uma festa que todo mundo participa e vc ainda não ganha o que quer rsrsrsrs beijinhos adorei seu blog^^
    PÁH! BLOG

    ResponderExcluir
  55. Haha assim vai deixar os amiguinhos xatiados haha' brinks, é uma escolha complicada para as garotas, vejo por ai, muitas preferem ficar com o dinheiro e gastar como quiser, mas é um momento único, deve ser escolhido muito bem. Ah, queremos saber para onde vc vai, ok? haha'

    _______________________________________________
    Link: Blog Pensamentos Irreais | Twitter: @opoetanoturno
    _______________________________________________

    ResponderExcluir
  56. Eu pedi uma viagem, ainda vou fazer 14 mas sempre preferi uma viagem a fazer uma festa. Acho festas de 15 anos muito chatas, claro por um lado é legal mas se você deixar de chamar uma pessoa, sem falar que você paga por cada ingresso, a pessoa pode ficar chateada e tudo mais.
    Concordo com a sua opinião e a viagem dura muito mais tempo e você pode tirar fotos mas legais do que na festa AUHUSH.
    Beijso <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Amiga ótima dica mais eu prefiro a viagem.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Oi Giu, eu já tenho 21 anos e quando fiz 15 fiz festa. Confesso que não foi tudo aquilo que eu esperava, e se eu pudesse escolher hoje com certeza seria a viagem! Mas adorei suas dicas :) Beijos!

    ResponderExcluir
  59. Que graça seu blog, sinceramente eu prefiro festa, viagem você pode fazer a qualquer momento mas a festa de 15 anos é só uma vez na vida, mas é um caso a se pensar...
    beijos.
    blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
  60. Anônimo6/2/14

    Eu não faço ideia do que eu preferiria hahaha. Antes desse post achava que festa era mais legal, mas agora acho que viagem valeria mais a pena. Mas sei lá, viagem dá para fazer qualquer ano, festa também, mas ai não é de 15. AH SEI LA AHHAHAH. é tão confuso
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  61. estava na duvida de festa ou viagem, mas lendo isso acabei me decidindo. eu escolhi a viagem. sai bem mas barato e é muito mas legal. muito obrigada por me ajudar!!

    ResponderExcluir
  62. estava na duvida de festa ou viagem, mas lendo isso acabei me decidindo. eu escolhi a viagem. sai bem mas barato e é muito mas legal. muito obrigada por me ajudar!!

    ResponderExcluir
  63. Eu prefiro viagem assim como você! Mas é que, não curto muito festa, e não gosto de ser o centro das atenções. Acho que, depende mais de você mesma, se curte bastante festa, é baladeira, vai ser Ó T I M O ter uma noite assim, perfeitona <3 hehehe

    beijo
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Anônimo1/4/14

    Eu prefiro a viajem, voce pode comprar varias coisas que vai ficar pra voce, a festa nao, é uma noite só voce nao fica com nada além dos presentes! Otima escolha, vem que vem MIAMI BEACH <3

    ResponderExcluir
  65. Anônimo23/5/14

    Eu preferia viajar, porque festa de 15 anos vai ser uma noite em torno de 4 a 6 hrs e voc vai gastar muito pra depois no outro dia os outros sair falando mal, a festa pode ser PERFEITA mais eles sempre vão colocar um defeitinho onde não tem, então se for pra gastar muito prefiro viajar voc gasta menos e ainda voc vai poder compra algum presente, celular, tablet etc... não precisa viajar pra Disney tem menina que acha isso meio infantil, viajando em uma boa praia ou em um bom lugar e ganhando um presente bom já esta ótimo, eu acho isso melhor que festa de 15 anos, sei que festa de 15 anos é só uma vez mais não vale tanto assim pra ser tão caro! e também voc não vai poder curti a festa vai ter que ser td corrido. então a festa não é sua é dos outros porque vc não vai curti nada só vai curti o finalzinho da festa e os presentes rsrs. :)

    ResponderExcluir
  66. Anônimo23/6/14

    Mais se escolher a viagem e se arrepender mais tarde de nao ter feito a festa ?! Vendo o ponto positivo e negativo a Viajem parece melhor !!!

    ResponderExcluir
  67. Anônimo23/6/14

    Mais se escolher a viagem e se arrepender mais tarde de nao ter feito a festa ?! Vendo o ponto positivo e negativo a Viajem parece melhor !!!

    ResponderExcluir
  68. Anônimo28/7/14

    Beem meu niver e o ano que vem..masi ainda estou em duvida em viajar para disney ou a festa
    acho que escolho a viagem

    ResponderExcluir
  69. Anônimo8/9/14

    Oi , eu vou fazer 15 no ano que vem, meu sonho é ter a festa, quando eu tinha uns 12 anos eu ja procurava vestidos de debutantes tudo sobre a festa, mais nesse ano a minha irma peeguntou se eu prefiro ir pra disney eu aceitei na hora, so que agora eu estou confusa pq se eu for viajar vai durar mais so que eu so vou viajar com a minha irma , ja na festa todas as minhas amigar vão estar la eu vou ser a princessa, e a viagem eu posso fazer mais tarde , por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais chato dos 15 anos é isso! A indecisão. Mas pensa comigo, a festa dura somente UMA noite - tudo bem que você é a princesa e tal -, super corrida e cansativa. A viagem são vários dias, e você não precisa de um vestido, coroa e salto alto para se sentir uma princesa debutante de 15 anos. Faça você mesma valer a pena a sua viagem e marque seus 15 anos de uma outra maneira!

      Excluir
  70. Anônimo14/9/14

    Eu vou ter as duas coisas, viagem e festa, mas se tivesse que escolher com certeza escolheria festa, é um momento único, viagem você pode fazer quando quiser e 15 anos é só uma vez.

    ResponderExcluir
  71. Adorei seus pontos de vista Giulia. Achei super inspirador, eu estou em uma dúvida cruel entre a festa ou a viagem, o problema da viagem pra mim é que minha amigas não gostaram muito do destino e ir sozinha não é legal, fora que eu não sei falar inglês ou qualquer outra língua ainda. Estou vendo orçamentos pra festa e está me assustando mas a viagem também vai me sair caro então não sei ainda. Falta um ano e meio mas eu já estou mega ansiosa, acredito que eu vá escolher a festa por que amo muito reunir a família e amigos. Cinema é minha paixão e poder ter uma festa inspirada no mesmo seria incrível, inesquecível e maravilhoso.
    Aaaaaaah bendita indecisão. hehehe
    Fiz um post sobre isso ontem :3 http://www.lendoecriandocomcarinho.com/2014/09/festa-ou-viagem-qual-escolher.html#comment-form

    ResponderExcluir
  72. Oii!! adorei o post. Quando puder da uma visitada no meu blog!! Vou fazer 15 anos esse ano, amo escrever, e o blog foi o jeito que eu achei de compartilhar e ajudar debutantes com as mesmas dúvidas e problemas que eu! Obrigada - Laura.
    http://365diasparaumadebutante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Eu não sei... me sinto tão indecisa. Se eu fizesse festa eu não tenho taaaanntooos amigos. Pelo menos não que eu convidaria. E provavelmente ano que vem que também é o ano da minha festa eu vou mudar de escola e vou me afastar de muita gente dessa escola. 😔 a maioria seria pessoas da minha familia, e a festa dura tão pouquinho e eu ainda ia querer fazer book e tudo mais, então sairia um pouco mais caro. Ja a festa minha melhor amiga faz aniversário no mes apos o meu e nossas familias se conhecem bem e tivemos a ideia de viajar para disney juntas com nossos pais... Então eu estou confusa.. e tambem tem o passaporte que teriamos de ir até são Paulo para pegar o visto. Pois minha amiga ja tem.. 😐 eu pensei em fazer a viagem, que seria dois meses depois do meu aniver e da minha bf. E no dia para não passar em branco fazer uma festinha do pijama com alguns amigos poucos e amigas poucas tbm kkkk oque vcs acham?

    ResponderExcluir
  74. Anônimo2/2/15

    Eu entendo a sua escolha de fazer a viagem eu também pensava em fazer uma (eu tava em dúvida entre Paris e a Disney) mas um dia eu fui no site da Capricho 15 anos e vi aquelas festas lindas e as debutantes falando o quanto aquele dia foi especial e pensei: Eu quero isso! Claro que alguém vai falar mal de alguma coisa mas isso sempre tem, vai durar poucas horas vai mas eu acredito que vai ser uma das melhores da nossa vida. E quanto a parte de ficar estressada com os preparativos se vc não tiver paciência vc pode contratar um profissional, eu acho que essa é uma das melhores partes já que a gente pode fazer isso com a nossa mãe, tia e melhores amigas pra ter uma segunda opinião e pra não ficar tão pesado. Quanto a viagem nós podemos viajar em qualquer idade tipo no nosso aniversário de 18 e a festa é só uma vez. Bom mas essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  75. Anônimo18/4/15

    Vocês são bem burras indo na onda dos outros, na modinha. 15 anos só se faz uma vez, a viagem você tem a vida inteira pra ir e presentes, se parar pra pensar, a ge te ganha direto. Isso se chama impaciencia; coisa de moleca que não sabe esperar a hora certa das coisas, que quer crescer, amadurecer e ser independente (lê-se fazer papel) antes de isso de fato acontecer naturalmente. As viagens e presentes são momentos a se lembrar, mas não celebram em nada sua vida.
    Essas que escolhem a viagem são as mesmas meninas que leram A Culpa é Das Estrelas e se dizem leitoras assíduas; que tem uma/sonham ter uma lomo diana em casa e se dizem apaixonadas por fotografia; que usam um choker na garganta e falam que são tratas diferente por isso, sendo que há um pseudo-it alguma coisa tumblrnático em cada esquina para amá-las. Não queria ser grossa, realmente; mas me entristece essa geração Capricho que se esforça tanto pra ser diferente que acabam sendo exatamente identicas, como uma tribo acefala e fútil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você disse que não queria ser grossa, né? Pois eu achei o seu comentário totalmente rude e ofensivo. Burras indo na onda dos outros? Modinha? Qual é, todo mundo aqui deu a opinião sem atacar ninguém, não poderia ter feito o mesmo?
      A questão aqui é opinião própria. Toda idade só se faz uma vez na vida. Tem umas que preferem viagem, e outras festas. E nenhum dos dois é modinha não, viu? É preferência, gosto.
      Não é culpa nossa se a pessoa não sabe aproveitar uma viagem, e vai vive-la como "mais uma". Quem disse que viagem não celebra nada na vida? Só se for com você.
      Mas não entendi você associar "impaciência, coisa de moleca que não sabe esperar a hora certa das coisas..." com uma escolha de viagem. Sinceramente, sem sentido nenhum.
      Como eu disse, tem umas que aproveitam mais as festas e outras mais as viagens. Umas gostam de atenção e celebração grande, outras preferem coisa pequena, ué! Não vejo problema em nenhum dos dois.
      O fato de escolher viagem não tem nada a ver com o que a gente lê, ou o que a gente quer ter no quarto. Como você pode formar essa ideia, desculpa, ridícula, na sua cabeça? Se fosse assim, aquelas que escolhe festa são as patricinhas que querem se aparecer e pronto. Mas sei que não é assim!
      Meu Deus, agora ninguém pode ter uma opinião ou um gosto que já é modinha, acéfala (olha a que ponto você chegou) e fútil.
      Eu to intrigada! O que choker, tumblr, A culpa é das estrelas, fotografia e Capricho afeta a escolha de uma menina NORMAL de celebrar seus 15 anos? De novo, sem sentido.
      Ser diferente? Não. É só uma escolha difícil a fazer, não precisa de tanta euforia assim não. Você prefere festa? Parabéns! Aproveite sua festa! A maioria aqui escolheu viagem? Parabéns! Aproveitem suas viagens! Vai se divertir tanto quanto aquelas que escolheram festa, pois todas (aquelas que escolheram tanto viagem quanto a festa) sabem o que é bom para si mesma e como tirar melhor proveito disso.
      Sinceramente, você foi grossa sim! Burras, acéfalas, fútil... por escolher uma coisa contrária a seu gosto? Vamos rever o conceito todo né.

      Excluir
  76. Anônimo15/5/15

    Eu realmente estava com muitas duvidas, sobre o que escolher e depois de ver esse post eu já me decidi. Pois os meus 15 anos já estão chegando e eu escolhi viajas para Buenos Aires - Argentina, por varios motivos: vou curtir com minhas amigas e minha familia, vou conhecer coisas novas ( pessoas, idiomas e sabores novos), e poder comprar varias coisas com o dinheiro que vai sobrar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Consulte a FAQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...