Image Map

Adeus ou até logo?

A decisão que eu tomei não foi nem um pouco fácil. Fiquei dias pensando nas consequências, nas lembranças que eu vou deixar (e guardar) e quem eu vou magoar.
Gente, eu juro que eu tentei continuar com o blog, mas não dá mais. Nunca cansaria do blog, é por outros motivos. E para que não venham me julgar, vim explicar o porque de tudo isso.

Blog é uma coisa que exige: responsabilidade, tempo e dedicação. Tentei ter os três. 
Deixei de estudar várias vezes, passei dias inteiros no computador e isso acabou ocupando grande parte do meu tempo e por fim me prejudicando. 
Não culpo ninguém a não ser eu mesma por não saber estabelecer limites e prioridades.
Estou no segundo ano do ensino médio, o que exige muita dedicação aos estudos, sem distração e foco - assim como outras séries. Ano que vem é um ano decisivo na minha vida, e eu nem faço ideia do que eu quero para a mim. 
Não vou jogar a culpa toda na escola, mas em mim por não saber administrar meu tempo.
Eu amo blogar. Amei e aproveitei cada segundo aqui, amei compartilhar meus sonhos, desejos e paixões com você e se eu pudesse voltar no tempo não teria feito nada diferente.
A questão é que na vida existe prioridades. O blog já foi minha prioridade, já sonhei em trabalhar com ele, pensei que teria certeza do meu futuro: trabalhar com o blog. Até que eu percebi que não era isso que eu queria. 
Acredito sim que blog dá futuro, e não desvalorizo o trabalho de ninguém, mas isso não é pra mim.
Eu juro que eu pensei por muito tempo. Minhas amigas não apoiaram a decisão assim como a minha família, mas acho que seria muito importante todos saberem que ter blog não é fácil assim.

Como eu disse, se eu pudesse voltar atrás não mudaria nada. Criaria o blog, postaria tudo o que eu postei a aproveitaria cada segundo com vocês. Os três anos que eu passei aqui foram muito importantes para mim porque me proporcionou muitas coisas além de carinho, amizades, benefícios e amor.

Então, não estou deixando o blog por falta de amor, vontade ou algo do tipo. É questão de dar certo e ter certeza da vida. Ainda amo escrever, tirar fotos, nada mudou, só a questão de continuar aqui. Acho que deu para entender, né? Preciso focar nos estudos e no meu futuro, não posso deixar nada me distrair (o blog não era distração, mas com o passar do tempo senti que tinha virado uma obrigação), mas sou muito grata por tudo.

Não sei se um dia eu volto ou se vocês vão me perdoar, mas por enquanto vai ser assim. Não estou com nenhum peso na consciência e achei que seria justo eu dar uma explicação à vocês e não abandona-los. Acho que fiz a coisa certa, demorei para entender e espero que um dia vocês entendam.
Nunca pensei que eu chegaria nesse ponto, que nunca faria um post de despedida ou "até logo", mas simplesmente acontece.

Obrigada à todos, à cada um mesmo, que me deram a grande oportunidade de compartilhar tudo com vocês e ser feliz! Obrigada à todos os leitores do Batom de Framboesa!

Blogar aqui foi uma grande honra, mas já deu.
Espero que entendam.
Beijos
- Giulia Pessoz

24 comentários:

  1. Querida sem mais, que tudo dê certo na sua nova jornada, e se pintar uma vontade mesmo que minima de voltar, volte, todos vão adorar. Tenha foco nessa sua vida que tudo vai funcionar, eu acredito em você.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o seu blog, eu sonhei consigo sonhei que a conhecia, segui os seus passos até ao fim, seguia em todas as redes sociais ( as que tenho)..... E eu só não copiei o seu blog porque sei que não gostava. Nos blogs que eu mais gostava o seu estava sempre em primeiro, e agora diz-me que desistir do blog :( :( :( Posso ser a seguidora mais nova que tem, mas adorava o seu blog do fundo do coração....... Mas eu compreendo!! Bem, então até um dia. ( nunca pensei dizer isto a si ou ao seu blog :( :( :( :( :( :( :( :( :(

    ResponderExcluir
  3. Que triste ... mas entendo, quando quiser voltar, bom, estarei aqui eu acho rsrsrs.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aaaa poxa, eu nunca pensei que poderia acontecer isso, mas eu entendo e sei bem o que estás passando as coisas vão ficando complicadas e eu espero que um dia você VOLTE VIU, vou tar sempre esperando só pelo fato de sempre viajar nesse layout e nos conteúdos e fotos maravilhosas! Muito sucesso Giulia.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  5. Bah Giulia... fiquei muito triste com isso :( Mas eu te apoio viu. Não tem nada mais importante que os estudos. Estude bastante... termine o Colegial. faça uma boa faculdade... preste concursos.

    Ajeite a sua vida e, se sobrar um tempinho, volte... volte sim. Estaremos aqui te esperando.

    Você vai fazer muita falta, de verdade :( Não deixe de visitar meu cantinho... apareça por la as vezes pra dar um Oi e contar como anda a vida ok ?

    Desejo a você todo o sucesso do mundo nos teus estudos e na tua vida.

    Beijo sua linda !! :******

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulia.. Eu entendi muito bem o que você quis dizer, sentirei sua falta sim, mas sei que o que você está fazendo é a coisa certa. Ainda estou no oitavo ano e já está difícil para mim, imagina para você no segundo ano. É uma decisão difícil de tomar, mas eu garanto que isso será o melhor para você!
    Beijos..
    Espero que quando essa fase de escola passar você possa voltar com mais post para gente!
    sorrianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Giulia,eu sei exatamente o que está passando,é mesmo difícil conciliar estudos,blog,com as outras coisas,a nossa prioridade realmente deve ser estudar.Obrigada por ter escrito esse blog,eu aprendi bastante com vc,sério mesmo!!!Eu sei como ter um blog é bom pra colocar os pensamentos no lugar e se um dia vc quiser/precisar voltar...seu blog não sairá do meu feed!
    Beijos Giu,todo sucesso do mundo!!!
    http://pedaciinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Conheço seu blog a pouco tempo e já adoro-o e entendo e apoio sua decisão, afinal a situação é sim compreensivo e a escola principalmente, é bem puxado e para nós que estamos no ensino médio é mais ainda, ma saiba que seu trabalho como blogueira é ótimo e assim que der e você sentir que esta na hora, volte ;)
    Sucesso, beijos

    sentimentosretro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aaah nao faça isso... Eu fico aqui quase todos os dias, até fiz um post no meu blog com uma lista dos blogs que eu mais leio e o seu está lá... Nossa tirava daqui muitas inspirações, muito triste acabar assim =C
    Beijos nao desita por favoooor!
    www.blogdtudo.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh gente, que pena! Mas super te intendo, de verdade. E você está certa. Espero que você tenha tudo de bom e que consiga realizar todos os teus sonhos e prioridades. Sei como é difícil manter um blog e ao mesmo tempo estudar. Também estou no segundo ano e espero que dê tudo certo. O Batom de Framboesa vai ficar sempre em meu coração, viu? Obrigada pelas incríveis postagens, aprendi e me inspirei muitooo. E também pelos comentários lá no blog e o seu "fique com Deus" em cada um. Sentirei sua falta, mas boa sorte na vida, Giulia! Faça o melhor.

    Espero que não seja um adeus, mas sim um até logo. Se um dia quiser voltar, ficarei feliz.
    Mas é isso aí, estude e vá atras dos teus sonhos!

    Beijos
    Jéssica Alves

    ResponderExcluir
  11. Giuliaa, sentirei sua falta, mas te entendo completamente, sei quanto difícil é manter um blog em meio aos deveres da escolas e outras prioridades! Um grande beijo!

    relevoando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Guilia meu amor,acredito que não tenha sio nada fácil pra você tomar essa decisão tão difícil.Eu te entendo a escola tem tomado a maioria do nosso tempo,e sei o quanto é dificil ter um blog.Mas quero lhe desejar tudo de bom,que você consiga traçar todos os seus objetivos.
    Eu conheci o seu blog por acaso e logo de primeira me apaixonei.
    Sentirei sua falta na blogosfera !

    Um grande beijo !

    Luana Nogueira
    http://luananogueirafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Giu sentirei MUITO a sua falta. Sempre me inspirei em vc... Todos os dias visito o BDF ... Sentirei muita falta Beijos senhoritadeallstar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aw, Giu! Fico triste e feliz por você, as duas coisas ao mesmo tempo. Claro que é ruim te ver saindo da blogosfera (e não que eu ainda *esteja* nela), mas é ótimo saber que tu tá fazendo o que é melhor, sabe? Fico também muito grata por ter me dado apoio e vice-versa enquanto estive aqui. Desejo tudo de bom pra ti, muito sucesso, muito tudo! <3

    ResponderExcluir
  15. Esse post foi o mais triste que você já escreveu. Gosto muito do seu blog, é uma pena ele ter tido um fim. Mas eu te entendo. Há certos momentos na vida em que devemos estabelecer o que é prioridade no momento, e o que não. Obvio que agora os estudos devem vir em primeiro luar, mas continuarei com a esperança de que um dia você volte a blogar aqui ^^
    Um grande beijo e que Deus te abençoe Giu :)

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. aah Giulia é realmente muito triste que você esteja saindo assim da blogosfera, mas te entendo perfeitamente e apoio sua decisão (embora quero que você fique), ter um blog exige tempo, esforço e dedicação, e para nós estudantes é muitíssimo difícil conciliar tudo isso.
    Espero que tenhas sucesso, e que faça as escolhas que sejam melhores para você sempre.
    Mil beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oh flor, respeito muita sua decisão. Não é fácil mesmo cuidar de um blog. Só espero que tudo se resolva e que você decida voltar. Seus posts são muito legais e bem escritos, sua fotos são incríveis.
    Beijão, e muita sorte pra você!
    -Kaka

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Também estou passando por isso :P

    <3

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. aaah que pena, sério, eu adoro seu blog e fico triste de ter conhecido ele tão tarde mas espero que você volte um dia <3 e eu te entendo totalmente,bjos

    ResponderExcluir
  20. Digo que fiquei triste, claro. Mais é sua decisão, e eu super que entendo... Espero que esse post não seja de um "Adeus" e sim, um "Até logo". Você fez uma decisão totalmente madura, te admiro muito com essa decisão. Administrar um blog por 3 anos não é nada fácil, enfim, tudo tem seu fim. Mil beijos, espero que volte o mais cedo possível.

    afantasticafabricadaadolescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. que pena nossa fico triste porque se foi uma fonte de inspiração pra mim e foi umas das que me deu vontade em continuar acredite eu sei como é ensino médio não é nada fácil eu tento o máximo conseguir conciliar os dois . mais até logo e desejo tudo de maravilhoso pra ti nos estudos em tudo :) beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Giulia!
    Acho que esse é sem dúvidas, o comentário mais difícil que eu já escrevi até hoje.
    O Batom De Framboesa marcou de alguma forma minha vida. Agradeço IMENSAMENTE de ter tido a oportunidade de participar da história desse lugar tão especial. Graças a ele, comecei a enxergar a blogosfera de outra forma! Acompanho seu blog quase desde o comecinho, tive a honra de ver o seu crescimento como blogueira e como pessoa! Seu blog é, foi, e sempre será o meu favorito.

    Daqui alguns anos, vou me lembrar que você sempre me apoiou desde o princípio com o Bella, que Bela!. Você é muito especial pra mim, Giu!

    Espero que Deus te abençoe imensamente nessa nova fase da sua vida!

    Beijos, e um até logo (espero!)
    Maria Eduarda | www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  23. Espero que seja apenas um tempo e que você consiga se organizar!! =(
    É triste ver blogs como o seu parando, blogs que eu vi crescer e sempre retribuíram a atenção... Mas enfim... =(

    ResponderExcluir
  24. Se estou triste com essa notícia, sim estou, mas entendo plenamente o seu lado. Estou no meu último ano escolar e entendo quando você diz que precisa se dedicar aos estudos e que o blog é uma distração, então tudo o que posso fazer, é lhe desejar boa sorte, e torcer, para que um dia você talvez retorne a blogosfera.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Consulte a FAQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...