Image Map

Resenha: Divergente



Depois de algum tempo sem resenhas (ou livros no blog) decidi fazer a resenha de Divergente aqui. Eu ia fazer a comparação entre o filme e o livro em outro post, mas eu vou falar tudo aqui kkkkkk

Após uma guerra a cidade de Chicago está destruída e dividia em facções que lutam para manter a paz e se livrar dos divergentes que acreditam ser uma ameaça de nova guerra para a sociedade. Cada facção tem membros que trabalham para cada setor e seguem suas regras.
Mas manter a paz é difícil quando se tem uma facção criando intriga e querendo dominar a sociedade de Chicago com soros de simulação e caçando divergentes. Assim, todas as facções tendem a ficar alertas para novas guerras entre facções que poderá acontecer a qualquer momento.
O livro também retrata a liberdade de escolha quando aos 16 anos, os membros das facções são obrigados a irem a cerimônia para fazerem uma escolha que mudará a vida da pessoa, ou continuará a mesma. Deixar a família e ir para uma nova facção ou permanecer com a família? É uma escolha que Beatrice Prior tem que fazer apenas aos 16 e tentar entender o que os divergentes realmente são.

Comparação do filme e livro: Pela primeira vez, o livro e o filme estão empatados. Claro, nem sempre o filme consegue ser exatamente o que o livro fala. Mas as partes mais importantes com certeza estão no filme  e foram super bem feitas. A diferença está nos personagens e algumas cenas que não apareceram no filme. E como sempre, os livros possuem mais detalhes. Mas os dois estão de parabéns!



Divergente é uma triologia seguida de Insurgente e Convergente (fora "Quatro" que é um livro extra). A estréia de Insurgente está marcada para dia 19 de março desse ano e em breve terá resenha dele!

Já assistiram o filme? Já leram o livro?
Beijos e fique com Deus!

27 comentários:

  1. Primeiro: Que layout lindo cara! Parabéns, amei os marcadores.

    Eu nunca fui fã de divergente, insurgente e nem nada relacionado, procuro nem ler por que não sou fã do autor.

    mas o filme parece ser bacana haah

    www.loucosporumestilo.com.br

    ResponderExcluir
  2. A maioria das minhas amigas já leu esses livros e dizem que são ótimos. No ano passado até cheguei a ver o filme e adorei ^~^
    Espero que depois as amigas me emprestem hahaha apesar de eu já ter recebido um terrível spoiler do final de Convergente.

    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa trilogia, e gosto tanto do livro quanto do filme também ♥ e já estou contando os dias para a estréia de Insurgente hahaha :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu amo tanto o filme quanto os livros (se bem que Convergente deixou muito a desejar). Mas, se tratando do primeiro livro/filme, Divergente, eu prefiro milhaaaaaares de vezes o livro. N que eu n goste do filme, porque eu adoro. Tem atores maravilhosos, cenas brilhantes e tudo mais.. Foi fiel ao livro.. Mas ainda assim, o livro 'e mais emocionante, como tu disse, tem mais detalhes... E nossa, os detalhes sao muuuito importantes. Divergente foi um dos melhores livros que eu ja li, ou um dos mais legais.. J'a o filme.. 'E bom, mas tem melhores. Isso que eu penso entende?
    Enfim, adorei os dois e mal posso esperar pra estrear Insurgente. Beijao!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.
    Convido você participar do link abaixo:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2015/01/novidadesparticipe-voce-tambem-do-meu.html
    Aguardo a sua participação no link acima.
    Até, mais...
    JaqueVirtual....

    ResponderExcluir
  6. Oie, já li toda a série, e já vi o filme. A trilogia é maravilhosa, o final é tipo: what????!?!?!?! não acredito!! hahaha, não sei se você já leu todos, mas é de ficar espantada, confesso que eu fiquei brava com a autora também, depois perdoei ela kkkk.
    Sério, acho que sou a única que não achou o filme bom! Achei muito fraco, esperava mais emoção nas cenas importantes, achei meio superficial, sei lá.
    Mas voltando ao livro, Divergente é sensacional, um livro muito bom mesmo!
    Beijos :*

    http://blogandressabruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho vários spoilers dessa trilogia (é, pois é ... :c), mas ainda tenho muita vontade de ler, parece ser muito bom e ja esta na lista <3
    Beijoos c:

    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A história nunca tinha me chamado atenção, mas então resolvi assistir o filme e fiquei apaixonada! Quero muito ler o livro <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  9. Ah eu só vi o filme, e sempre que eu vejo o filme primeiro eu tenho preguiça de ler o livro depois :( mas queria ler porque quero logo saber como vai ser Insurgente e Convergente kkk

    Beijão Giu! Fica com Deus
    Furubeba (agora de cara nova)

    ResponderExcluir
  10. Oi, já assisti o filme e AMEI! <3
    Agora os livros ainda não li nenhum .
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. faz mt tempo que to querendo ler essa trilogia, deve ser incrivel

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Divergente é vida <3 '
    Beijos .

    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amei o livro Divergente, ainda não li os outros mas quero muito ler. Sobre o filme, eu não gostei muito. Achei a história muito diferente, alguns atores não tinham nada a ver com a história. Theo James, o Quatro, foi uma imensa decepção, não vejo o Quatro nele, nem na personalidade e nem na aparência. Mas enfim, amo amo os livros. ♥
    Beijos,
    http://vivendodedevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li e nem assisti o filme , mas a fama dele é boa rs :)

    Espero sua visita , o "Enfim Garotas" está no ar!
    mundodasgarotasforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei Divergente e Insurgente, só não li Convergente ainda porque peguei um baaaita spoiler, tipo enorme ;/ Mas eu gostei demais da saga, curti mais que Jogos Vorazes :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  16. Já o livro não faz muito meu gosto mais é bem legal super beijo.

    www.marivieira.com
    http://youtu.be/WGG-wtblbMo

    ResponderExcluir
  17. Li apenas o primeiro livro, e já estou louca pelos outros. É simplesmente maravilhoso. Confesso que eu também me apaixonei pelo filme, o que normalmente não acontece quando leio o livro e em seguida vejo o filme! hahaha.
    Beijos.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  18. Não consigo gostar de livros com o tema aventura, prefiro ficar nos meus romances jskjdk. Sobre essa série, vou primeiro ver o filme, porque curto mais ver o filme desses temas...

    Um beijo ♡
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  19. Eu apenas assisti o filme mas estou louca para ler os livros *-*
    Vai lá no meu blog ta rolando a tag "Seguindo, segue de volta?"
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ahh queria muito ler esses livros...
    Beijoss

    www.milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu li a série em Inglês e sou super fã. Li depois de ver o filme, que gostei bastante também. Concordo que livro e filme estejam empatados.
    Beijinho,
    http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que legal! Estou doidinha para ler esses livros! Estou ansiosinha muito para ler!
    Beijos..
    Dá uma olhadinha do meu blog!
    complicadinhadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hei, amei a resenha, pretendo ler os livros, ai sim ver os filmes.

    i'm back

    Beijos,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  24. eu li esse livro em apenas dois dias, e virei fã.. depoi li Insurgente em três dias, quis terminar logo por causa do filme que será lançado em breve.
    eu virei fã dessa trilogia, é incrivel. a historias, os personagens, tudo é muito perfeito ^^
    estou contno os dias para a estreia do proximo filme *------8
    AMEI seu post.. mil beijoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Assisti Divergente e me apaixonei. Já comprei o livro e ele deve chegar em breve... Pretendo ler a trilogia antes de lançar Insurgente. Virei fã! hahaha
    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que resenha lindaaaaa,muito perfeita!!
    EStou louca para comprar a série Divergente... Insurgente em março yayyyy(nossa que gay) hahuhahhauauhah
    http://escritadeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Já assisti e adorei.
    Amei a resenha ♥

    Beijos, Teen Dream

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Consulte a FAQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...