Image Map

Dicas: Câmeras para iniciantes


Já faz um tempo que tem gente me pedindo para fazer post dando dicas de que câmera os iniciantes deveriam comprar. E vim falar para vocês tudinho num post, desde as compactas até as semi profissionais. Vamos lá!

1- Pesquisar no google as melhores câmeras
Não vai sair comprando a primeira câmera que achar legal, né? Pesquise antes para ver se a câmera é completa e realmente boa. 

2 - Pesquise imagens
Para ter certeza de que a câmera tem uma imagem boa, pesquise tanto no google quanto no flickr algumas imagens tiradas pelas câmeras. (No flickr é só você colocar o nome da câmera na barra de pesquisa que as fotos aparecerão).

3 - Compare preços
Entre em vários sites e compare preços. Existe umas diferenças entre os sites, veja qual é mais em conta. Recomendo o site buscapé e para comprar mesmo o Submarino. 

Separei algumas câmeras compactas e semi profissionais que eu gostei para vocês se inspirarem!


PREÇOS: Canon - Nikon - Sony 
Geralmente as compactas custam abaixo de R$500,00 (Brasil né gente).



PREÇOS: Kodak - Canon - Nikon 
Claro que as semi profissionais exigem mais dinheiro né, mas são realmente boas! 



A Canon PowerShoot SX40 que eu usava também é muito boa! AQUI você encontra algumas fotos que eu fiz com ela! E se quiserem dicas de fotografia, cliquem AQUI.

Se tiverem alguma dúvida é só falar!
Beijos e fiquem com Deus! 

36 comentários:

  1. Eu gostei bastante do post, a minha câmera é uma cybershot da Sony mesmo, custou menos de 300, tava na promoção AMO! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um curso de fotografia esse ano e quero comprar uma câmera nova, adorei suas dicas e opções de câmeras, com certeza serão muito uteis para mim :D

    Bjs
    http://ecleticamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom tirar boas fotos não é?!

    Amei as dicas!!

    Beijoos :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Giulia, gostei muito das fotos do seu Flickr, estou seguindo. Queria deixar uma dica pra quem pretende comprar câmeras novas, um site muito bom é o Zoom nele a pessoa pode ver o comparativo de preços nos sites das grandes lojas e se fizer o cadastro pode criar um alerta por e-mail que avisa quando a câmera chegar no preço desejado. Achei bem bacana!
    Tenho uma pergunta, Vai vender Sua Canon antiga? heheh estou querendo comprar uma bacana, gostei da qualidade das fotos da SX40

    Bjos, fique com Deus!
    Cor de Creme

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Vai ajudar muita gente!! A minha é Canon SX 510 (a da foto) acho ela super boa!! hehe
    beijos ♥

    http://diadezdejulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As câmeras semi-profissionais da Canon são ótimas, uma amiga minha tem uma e diz que é só amor, a única desvantagem pra quem gosta de brincar um pouco é a troca de lente, que só tem na linha profissional. Uma boa pra quem tá começando são as da linha Rebel da Canon, tem um preço bom pela qualidade e fazem fotos incríveis <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas, tava precisando pois, estou pretendendo comprar uma...

    princesamaloka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu uso a Canon SX50 HS e ela é maravilhosa, porém ainda não aprendi a lidar totalmente com ela... mas devagar eu consigo! hahaha
    Adorei o post Giu, beijos!

    bycamilablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas! Estou economizando para comprar uma câmera e, é quase certo, que vou comprar uma Canon SX50.

    Se puder da uma visitinha no meu blog!
    ofsweetgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Queria muito comprar uma câmera melhor, mas no momento estou investindo em outras coisas... Então vou continuar com a minha Samsung compacta (que é muito boa)! Adorei as dicas <3

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  11. Na hora em que você falou que dava para pesquisar no Flickr, eu fui direto ver a da minha câmera, queria ter pensado nisso quando fui comprar, sem dúvida evita várias surpresas, ainda bem que tive sorte :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  12. A minha é uma Sony compacta, mas ainda parto pra semi profissional se Deus quiser ;)

    Beijo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Uma das coisas que quero esse ano é comprar uma câmera semiprofissional, estou pesquisando bastante e economizando, claro hehe, mas acho que será da marca Canon provavelmente.
    Beijoos c:

    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post, vai ajudar muita blogueira, acho essencial ter uma câmera nem que seja compacta e bem simples pro blog ! eu usava uma samsung bem velhinha mas que não me deixava na mão >_< parabéns pelo post e pelas dicas !! <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2015/01/outfit-coracoes-e-jeans.html

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas! Estava querendo juntar para comprar uma câmera, mas acho que é melhor juntar para viajar e lá aproveitar e já levar a câmera ;)


    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas,eu estou louca para comprar uma camera para mim,só falta dinheiro. hahaha Beijos
    http://escritadeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Estou pesquisando muito e pretendo comprar a canon sx170. Adorei sua ideia do Flickr, já até pesquisei e achei a qualidade dela muito boa. Beijos <3
    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei as câmeras! Tô louca pra comprar uma pra mim, amo fotografia!
    Beijos
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Quero muito uma câmera! Estou economizando para poder comprar um dia, quem sabe. Me ajudou muito.

    Beijos
    Teen Dream

    ResponderExcluir
  20. Quero muito uma câmera! Estou economizando para poder comprar um dia, quem sabe. Me ajudou muito.

    Beijos
    Teen Dream

    ResponderExcluir
  21. Eu tava querendo comprar uma, adorei as dicas, nunca tinha pensado na 2 O.o
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Que post maravilhoso, e vai ajudar muita blogueira que ta começando e não sabe muito bem que câmera comprar, ou até mesmo a diferença entre a compacta e a semi né?
    http://www.espacoparafeminices.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Anônimo21/1/15

    Espero que esse comentário seja uma critica construtiva para esse post. Nenhuma das câmeras que você marcou como "semi profissionais" são semi profissionais. Para uma câmera chegar a ser semi- profissional ela precisa ter a possibilidade de trocar de lente (como as DSLR), entre outros recursos que a tornam semi-profissionais. A Kodak e Canon que você marcou nessa categoria são conhecidas como "super zoom" já a Nikon acho que conhecida como "compacta". Beijos e estude um pouco mais sobre as câmeras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, imagina! Sei que é uma crítica construtiva :)
      É que quando eu fui pesquisar sobre as câmeras (claro que pesquisei antes) e nenhum site mostrava que as semi profissionais não são essas. Cada uma vinha intitulada como "semi profissionais e super zoom" :)
      Achei estranho a Nikon da segunda parte do post por parecer compacta mesmo, mas lá dizia que era semi profissionais pelos seus recursos e não formato.
      Mas mesmo assim, obrigada pelo comentário! Vou estudar mais sobre câmeras :D

      Excluir
    2. Anônimo22/1/15

      A Kodah e a Canon são sim câmeras semi-profissionais, elas se encaixam nas categorias super zoom e semi, até já olhei no site da Canon e
      e lá diz que é sim uma Semi ;))
      Câmera semi profissional não troca de lente, só câmera Profissional!

      Excluir
  24. Post muito bom! Eu comecei com uma Cybershot bem baratinha, depois comprei uma superzoom, uma compacta com modo manual e agora tenho a T3i, que é minha paixão.
    Tomei muito fora por comprar câmera de impulso, por ter aparência de profissional e no fim a qualidade ser ruim. É muito importante a pesquisa mesmo!
    Teu post vai ajudar muita gente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo22/1/15

    É sempre bom pesquisas antes de comprar pra não se arrepnder depois! Vale também perguntar pra quem já usou uma câmera igual a que você se interessou. Ótimo post beijos!

    http://blogsranathalia.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  26. Estou louca pra comprar uma câmera dessas! Meu irmão tem uma da Sony que eu tô quase pegando pra mim kkkkkkkkkk
    Essas câmera tiram fotos incríveis, ajuda muito principalmente a gente que é blogueira por causa da qualidade das imagens e tudo mais.
    Adoro fotografia, adoro posts sobre isso!
    Seu blog é incrível!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Já utilizei câmeras semi-profissionais no meu curso e por mais que elas sejam maravilhosas, eu sou beeeeeeem por fora do assunto e demorei bastante para entender como funciona e essas coisas, então enquanto isso eu prefiro minha compacta mesmo! :p hahaha

    Beijocas ♥
    https://www.facebook.com/oitoestacoes

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma compacta da Sony que me ajuda e muito, mas quero muito comprar uma semi profissional >.<
    Gostei muito do post!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. A que eu tenho não é muito boa :(

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Estou louca atrás de um semi profissional, mas pelo visto vou ter que me contentar com uma compacta. :/

    Bejão
    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Acho que temos que pesquisar muito antes de compra uma câmera para não gastar dinheiro atoa, adorei as dicas, super beijo.

    www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho uma câmera compacta, ela é da Nikon e é muito boa, fácil de usar e dá até pra enviar as fotos para o facebook, mas eu queria mesmo uma semi-profissional, porém são carinhas.
    Um beijo
    http://leitecommorangos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Consulte a FAQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...