Image Map

Tutorial: Gadget no cabeçalho

Tumblr_m7kr9oymx51qjeh5co1_1280_large

Oii lindos, como estão? 
A pedido de algumas pessoas (tanto no blog como no ask) eu vim explicar para vocês como colocar gaddgets no cabeçalho. Tipo, um slide, um menu... Esses que estão no meu cabeçalho! Eu pensei que fosse muito complicado, mas não é não! Eu aprendi esse tutorial no Farry Teen (www).

1. Vá em Layout > Adicionar um gadget > Selecione adicionar HTML/Java Script > Cole esse código:
<div class="topo">CÓDIGO</div>
Na parte "Código" adicione o código do gadget que você quer. Ex: Slide, calendário, barra de pesquisa...

2. Vá em Modelo > Editar HTML > Procure por  ]]></b:skin> e cole acima do código que você achou:

.topo {
position: absolute;
z-index: 4;
width: 250px; /* LARGURA */
height: auto;
left: -19px; /* Posicionamento */
top: -19px; /* Altura */
}

Salve, e se não estiver do jeito que quer, ajuste as partes destacadas acima até chegar onde quiser. 
Quando for adicionar outro gadget, em vez de colocar o código normal, acrescente um número, exemplo:
<div class="topo1">CÓDIGO</div>
Onde está destacado, é só você trocar o nome, colocando números, e tal. Aí, na hora que for colocar o código acima de ]]></b:skin> deve mudar isso:
.topo{position: absolute;z-index: 4;width: 250px; /* LARGURA */height: auto;left: -19px; /* Posicionamento */top: -19px; /* Altura */}
 E se for adidionar mais gadgets, é só ir mudando o número.
Entenderam? Se tiverem alguma dúvida é só falar comigo!
Beijos e até mais! :D

34 comentários:

  1. Aah adorei!
    Estava louca por esse tuto!
    Valeu Ju!
    Beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oq eh isso?
    *perdida total*

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu estava precisando muito desse tutrial!!
    Obrigada
    bjoos
    sweet-divertido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie linda! Sou nova aqui no blog, sério, você é muito criativa! Amei o nome do blog! E.. eu amei esse tutorial! Eu estava precisando! :D
    Entra no meu blog? Está no comecinho ainda! Beijos!

    mydreamisfly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AH Giulia, sua diva! Eu tava procurando esse tuto ^^ Vou ver se consigo faze-lo...
    Beijos
    http://ibloguera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tuto . Será que você não tem um como ensinar como fazer um template do estilo do seu ? Estou a procupa de alguém que me ensine , porque está muito difícil , e gostaria de ser mais original com o meu blog .

    ResponderExcluir
  7. Adorei muito esse tutorial, fica bem criativo e lindo o gadget (é assm que escreve, produção?) bem lá no topo, ou melhor no cabeçalho! Beeeeeijos

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom um tutorial ainda mais um bem explicativo ;) . Gostei muito .

    Xoxo

    beautesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21/12/12

    Adorei o tutorial!

    Bjs

    Jeans-Apertado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi o tutorial no Farry Teen e uso um beeem parecido! Ficou super explicadinho Giulia :D

    Tá rolando um joguinho valendo divulgação lá no World Cutest, você já participou?
    World Cutest || O que você faria se o mundo acabasse mesmo hoje?

    ResponderExcluir
  11. Adoreii o tuto,super mara e util
    MMME

    ResponderExcluir
  12. adorei o tutorial vou testar *-*
    duunogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21/12/12

    Adorei, queria até colocar no meu blog mas o meu cabeçalho é grande e cheio de imagens, então não daria muito certo ;/

    beijos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21/12/12

    Adoro quando o gadget fica no cabeçalho, pena que não sei fazer estas configurações.

    blogdapaulla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o tutorial,é bem legal.

    Beijos
    Amora Ruffles

    ResponderExcluir
  16. ooiiiii adorei esse blog , gostei muito do post tambem , estou procurando aguem que possa arrumar minha caixa de afiliados pois esta toda errada, caso saiba de alguem me avise
    Rosa Rosalina

    ResponderExcluir
  17. Adorei o tutorial, parece bem fácil. Vou tentar c;
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  18. Amei o tutorial, vou ver se faço no meu blog!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  19. Amei o tuto :)
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii..eu postei já a Entrevista com você lá no meu blog:
    Quem quiser ver..ai está o link:

    http://natasha-s2.blogspot.com.br/2012/12/a-surpresa_20.html

    Obg..

    ResponderExcluir
  21. adorei, vou tentar sim!
    se bem que meu html vive dando problema, acho que já mexi demais nele.
    queia um tuto sobre footer, tem algo?

    Estou te seguindo. Se puder, de uma passadinha lá no blog!
    http://blogheymoon.blogspot.com.br
    Beijao, ANA

    ResponderExcluir
  22. Vlw a dica fofaaaaaa
    www.golden-mila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi flor , adorei seu blog , muito lindo *--*
    Já estou seguindo , se der retribui ? Beijos !

    http://meninasemsentido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii , gostei muito de seu blog. Ele é muito lindinho, organizado demais.
    Conheci hoje e já me apaixonei . Volto aqui hein , pode me esperar.
    Seu blog é muito maravilhoso e merece sucesso.
    Visita o meu , se puder seguir me sentirei honrada. Só não repara porque ainda está em fase
    de mudanças.
    Que Deus te abençoe ! (:
    Beijinhos , a paz de Christ ;* ;*

    >> http://girls-of-christ.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amei o tutorial, me ajudou bastante!

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. O tutorial ficou ótimo amor, super bem explicado. porém tem um jeito bem mais fácil de se fazer, que é colocando objeto flutuante. porém ainda há quem diga que é ruim porque o blog demora a carregar, nunca aconteceu comigo e é o mais o usado. bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiii Giulia eu soo a Natalia do blog MEV(Marshmallows em Vênus) eu estava de passagem pelo seu cantinho e acabei me apaixonando jáh to até sguindo se quiser vitar o meu cantinho vou fikar muito feliz! Bjkas da Naah Hatscha ...

    nahatscha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amei *o* To pensando em mudar o layout do meu blog pro ano novo, provavelmente vou pegar esse tutorial e muitos outros HAHA <3

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o tutorial :]]
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  30. Ciao Giulia, dove hai imparato ad usare html ?
    Complimenti !

    Zio Franco

    ResponderExcluir
  31. Gostei!!Ja estou Seguindo!!Retribui??
    http://manualdesobrevivenciaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Anônimo21/12/13

    Oi Giu,tudo bem? Bom,o meu ficou certo no primeiro que eu botei uma caixa de pesquisa ficou,mas quando eu boto no segundo o menu horizontal,ele fica na vertical... o que eu faço? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish! Não sei não, viu? Não sou boa com html :c

      Excluir

Obrigada por comentar! Consulte a FAQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...