Image Map

E quando se trata de corpo...

un-imprint.

Não vou mentir falando que não escrevi esse post especialmente sobre os comentários de excesso de peso, mas também serve para aquelas que sofrem com a falta de peso. De corpo em modo geral.
O que me motivou a escrever isso, foi o post da Bruna, o da Mel e várias outras garotas (e garotos) encucados com o corpo. Esse post varia de autoestima à opinião sobre comentários a respeito de peso. Então, sinta-se livre para encaixar em alguma parte desse texto, e tente aprender algo com isso.

Por acaso já te falaram que o que mais importa na verdade é ser feliz e não seguir "padrões de beleza" criados pela mídia ou por pessoas? Não é importante ter espaço entre as pernas, cinturinha marcada e até barriga chapada (já que esse é o corpo que a grande maioria busca hoje em dia) - e nem é "de outro mundo" não ter isso. E fique sabendo que você não precisa disso para ser aceito. O importante é ser saudável. Amar a si mesmo do jeito que é.
Não é anormal ser gordinha, ter excesso de peso ou ser magra de mais. É realidade. 

Mas é claro que nem sempre estamos satisfeitos com nós mesmos. Sair na rua com certa roupa, se expor na internet de alguma maneira - ou até parecer bem - não significa que estamos confortáveis e satisfeitos com o nosso corpo. Seja gordo ou magro demais. E sinceramente, a última coisa que queremos é de alguém para nos lembrar das coisas que nos fazem infelizes. Então, da próxima vez que for comentar algo sobre o corpo de alguém, lembre-se que o mesmo tem espelho em casa e conhece o próprio corpo como ninguém.

O que eu mais tenho visto na internet ultimamente são pessoas que comentam seu ódio, tristeza e revolta sobre as pessoas que comentam sobre o corpo alheio. E, sinceramente, é necessário comentar sobre o corpo alheio? Acho que a partir do momento que uma pessoa, por meio de um comentário, desconta a sua infelicidade ou problema num assunto tão delicado como a questão do peso (que, lógico, está ligado à autoestima) chateando a outra pessoa do outro lado da tela por ter postado foto do look do dia (ou até mesmo do corpo), pode ter certeza que algo está errado, e não é com a pessoa que postou o look do dia!

Machuca ser criticado e lembrado das suas insatisfações? É claro que machuca! Mas não devemos levar essa crítica nas costas pelo resto da vida! Vai mesmo perder seu tempo discutindo com alguém que se incomoda com seu peso? Quem tem que se importar com o seu peso é você, e não a pessoa do outro lado da tela. E você que está do outro lado da tela, percebeu que está sentado com um computador na frente julgando uma pessoa ao invés de tentar fazer algo útil? Pegue a sua infelicidade e guarde num potinho porque ninguém é obrigado a sofrer as consequências disso.

O primeiro passo para a felicidade é se aceitar do jeito que é e correr atrás do que merece. Se está insatisfeito com o corpo que tem, corra atrás da sua satisfação e felicidade. Mas lembre-se que não é necessário seguir um padrão de corpo desse mundo, cada uma é bonita do jeito que é. Sendo você mesma é o que vale. Não adianta querer mudar para parecer bem se por dentro você está vazia. Preencha o seu interior primeiro que muita coisa muda por fora! Não mude para se adequar à padrões, mude por você.

E para deixar claro, não tenho nada contra quem tem vão entre as pernas, cintura e barriga chapada (confesso que sempre desejei isso, mas sei que tem outras coisas mais importantes na vida). Não fui eu que sofreu com comentários maldosos a respeito de peso, só queria expor minha opinião. Porque quando se trata de corpo, todos nós nos machucamos de alguma maneira.

Espero que todos reflitam de alguma maneira sobre o que eu escrevi (e o que a Bru e a Mel escreveram também!). E se você teve paciência e se importou em ler até o final, o que acha disso tudo?

39 comentários:

  1. A gente tem que ser o que somos.....felizes com o nosso corpo!!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Mídia nos coloca há um padrão de "Beleza"

    Mais todas somos Lindas #Divas!!


    Blog da Fran Bazan

    Sorteio - 10 Películas de Unha
    Sorteio - Colônia Lavanda Classic

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto e concordo, se aceitar como é, bem, é umas da melhores coisas <3 hehe
    Beijoos c:

    Visitem? (ainda esta no comecinho)
    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pra ser sincera, eu queria me importar menos com padrões e com o meu corpo. Mas não consigo :( Sou cheia das paranoias.. Mas quem sabe um dia eu ligo o botãozinho do "nem ai" né!
    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca sofri com isso, mas sempre me incomodou ser muito magra, queria ter um pouco de "curvas", mas não é uma coisa que me faça se sentir mal. Acabo encontrando outras qualidades em mim mesma que faz com que esse "defeitinho", seja apenas um detalhe.

    De repente cresci/

    ResponderExcluir
  6. É realmente muita gente se intrometendo e julgando a aparência alheia, ao invés de ir lavar uma louça, ler um livro ou ser útil na vida.
    Se as pessoas tem dificuldade em aceitar o próprio corpo, e por conta dessa imposição absurda da mídia e da sociedade padronizadora e construtora de modelos e ideais perfeitos, que na verdade não existem.

    Muito bom post, e muito bem abordado o assunto ;)

    http://yagaminana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É verdade Giulia,eu finalmente percebi que se não estou feliz assim do jeito que sou,tenho que buscar mudança,não estou querendo dizer que a felicidade está em ser magra mais acho que a felicidade está em ser do que jeito que vc quer ser,e pretendo mudar,não só no manequim mais na minha forma de ver o mundo,obrigada por ajudar a ver isso com mais clareza...
    http://pedaciinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o meu corpo, mas já me senti mal algumas vezes por ser tão pequenininha, magrinha, sem bunda, coxa, peito... minhas amigas sempre com um corpão e até hoje é assim, pareço irmã mais nova delas. Mas não me importo mais. Cada um é do jeito que é. E sou feliz com o meu corpo. Mas não me importaria de ser mais encorpada, mas jamais ter obsessão pelo corpo perfeito, como você disse, tem coisas mais importantes na vida. E acho que se é você é feliz consigo mesma, não importa esse padrão de "beleza". Sendo saudável, é o que importa. Adorei as palavras, Giu. Falou tudo <3

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que as pessoas devem buscar ser feliz mesmo! Viva a diversidade! frescuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o meu corpo , mesmo não adorando tanto assim . É que tipo , quando eu era
    mais nova , já fiquei muito triste em relação ao meu corpo , pois sou bem magrinha e isso´
    não é nada legal , mas com o tempo eu aprendi que gosto de mim assim , do jeito que sou,
    e que eu não deveria ficar triste ou chateada por comentários ou brincadeiras bobas. Antes,
    eu daria tudo pra ser uma pessoa gordinha , mas agora vejo que ninguém está sempre
    satisfeito com o seu corpo , e se estamos afim de mudar , que sejam mudanças para nos
    fazer mais feliz e não pelos outros. Antes as brincadeiras me deixavam muito brava , pois
    eu desde pequena sempre comi e ainda como MUITO e não engordo NADA , aliás sou
    uma "Olívia Palito" , mas agora deixei de me importar, pois sou isso aí . Temos é que tirar
    da mente a tal da "Beleza padrão" que as pessoas criaram.

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto! Eu sofro um pouco com esse negocio de autoestima, varias vezes olho para o meu corpo e me sinto muito mal, mas textos como esses me ajudam bastante. Melhorei bastante nesse tempo, estou tentando encaixar na minha cabeça que o "padrão de beleza" não é importante e que devemos ser feliz com o nosso corpo!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
  12. A verdade é que se você é magra de mais você incomoda as pessoas, se você é gordinha de mais também! As pessoas nunca estão satisfeitas com o seu biotipo. Mas e você, está? Não? Então faça algo para mudar, mas se você está "muito bem, obrigada" siga sua vida e ignore essas pessoas que devem ser frustradas com o próprio corpo e depositam suas frustrações em qualquer pessoa.
    Eu sou um exemplo disso, eu era extremamente magra e as pessoas enfatizavam isso de todas as formas possíveis. Eu resolvi mudar, não por causa dos comentários por que eu queria me sentir melhor.
    Adorei o seu post, super concordo com tudo!

    http://modernosas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Cada um tem seu corpo...ninguém é igual.
    Gostei muito do seu texto, você escreve muito bem.
    Acho meio impossível viver sem padrões de beleza, ainda mais com a mídia sempre na volta.
    Acredito que, se queres seguir determinado padrão, ok beleza, o corpo é teu. Mas se não queres, tudo bem não siga o padrão de beleza, o corpo é teu.
    (Estou numa fase em que quero uma barriga negativa, mas não consigo parar de comer chocolate....então, sigo comendo hehehehe)
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo muito com você. Agora que eu tô com meus 15 anos (yay, forever young feelings!), essas coisas estão começando a ficar na minha cabeça. Tô fazendo meu máximo pra ignorar! A gente nunca vai chegar à perfeição, e é esse o fato. Nunca. Porque beleza é um conceito muito pessoal, muito diversificado - e parece que, pra gente, o bonito sempre é o que o outro tem. Nunca o nosso corpo! Fico meio abobalhada quando vou falar desse assunto porque são muitas coisas vindo ao mesmo tempo, mas de um modo sintético: eu concordo.

    ResponderExcluir
  15. Adoro esses posts que questionam o que é posto como natural :~]
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu sempre reclamo do meu corpo, vivo na academia pra emagrecer e estou tentando comer coisas saudáveis, faz tempo que não como bolacha rechiada (gulosos, passatempo, tortinhas) sinto saudades mais fazer o que. rsrs

    Instagram: @aliineepatriiciia
    Fan Page: https://www.facebook.com/secretplace12
    Página do Blog: http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Giulia.
    Esse lance de peso é algo complicado...e vai muito da "cabeça" de cada um.
    Mas o que vale pra mim...é se a pessoa tem boa saúde e se sente feliz como é.
    Não importa se é gorda ou magra...o importante é ser saudável e feliz.
    Amei o post...curti muito o seu blog...e por isso...já estou inscrita aqui!
    Bjinhus.
    www.meninabymulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Pois eh a busca da perfeição nunca vamos estar realmente satisfeitos é dificil é ego, é vaidade, se aceitar é prioridade e buscar melhor mas não buscar a perfeição pq isso não existe....
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu também já fiz um post parecido, falei sobre autoestima. Isso mexe muito com a gente, infelizmente, mas eu passei a perceber que a minha barriga extra não interfere de modo algum na vida das pessoas, afinal... Está no meu corpo e ela não está me incomodando. É muito bom poder comer livremente um bolo de chocolate sem pensar se vou engordar ou não hahaha.
    Beijocas ♥

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. As pessoas tem que se amar do jeito que é, e não se importar com o que os outros vão pensar.
    adorei o post.
    bjs

    brunajennyfer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. eu acho que se você se importa em ser muito gorda ou muito magra tem que mudar sim, mas porque VOCÊ quer e não pq outros dizem 'você precisa emagrecer/engordar'. é muito importante ter saúde e é mais importante ainda se sentir bem consigo mesma.


    ótimo texto
    =]

    Já está seguindo a gente no Instagram? www.instagram.com/FashionJacket

    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu amo o meu corpo e o que eu busco é sempre melhorar e não ficar perfeita....um regime aqui e outro ali mas nada de exageros...temos que nos aceitar e sermos felizes!!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  23. Ah Giulia, concordo com você. Eu tenho cintura fina, barriga reta e espaço entre as pernas, mas pode apostar que isso me incomoda muito. Não que eu quisesse ser gordinha (e nada contra quem é!), mas eu me sinto muito magra e para piorar minhas amigas vivem comentando isso. Sabe, eu não falo sobre o peso e o corpo delas, afinal isso não é da minha conta. Eu não me acho feia por ser magrinha, mas vivo cercada de tantas críticas que fico super encanada. Adorei o post! Fez eu me sentir melhor <3

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Vou confessar que ultimamente to passando por uns perrengues com meu corpo haha, mas gosto muito das minha curvas, me aceito do jeito que sou, mas também tenho que cuidar da saúde né kk.
    Adorei o post, Beijinhos!

    http://isabelariosa.blogspot.com.br/
    http://instagram.com/belaarios/#

    ResponderExcluir
  25. Eu sempre tive um peso naturalmente razoável, posso comer muito que não engordo, mas fico morrendo de raiva quando alguém faz um comentário desses. Dá vontade de fazer a pessoa engordar só pra ver como seria reagir àquele tipo de comentário.
    Na minha escola sempre tem alguém fazendo alguma brincadeira sem graça, óbvio que a pessoa fica sem saber onde enfiar a cara, aí eu vou defender e sou zoada também. -q Mas não estou nem aí, se tem uma coisa que eu aprendi com os meus amados colegas é que eles são burros. ♥
    Eu estou sempre buscando ser uma pessoa saudável, não estou nem aí pro peso da pessoa desde que ela não fique doente por isso. Não consigo entender o tipo de pessoa que perde tempo falando dos outros, nunca vi nada de especial em nenhum deles... o.o

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Primeramente não sei porque alguém faz esse tipo de comentário. Como pode ser tão insensível!!
    Segundo, eu entendo tudo que você diz. Eu tenho corpão. Acho que temos que nos aceitar, mas não acomodar. Reconheça suas qualidades. E, se tiver algo que queira mudar, não fique se lamentando, mude. Mas não deixe de ser você! Enfim, essas coisas parecem clichê, mas é a mais pura verdade né!

    Beijos,
    Blog da Dressa

    ResponderExcluir
  27. Temos que buscar ser feliz. Se a pessoa quer engordar, emagrecer ou ganhar músculos que faça por onde, mas não torne isso uma coisa prioritária e a única forma de se sentir bem, assim vira doença. Beleza põe mesa, sim e sempre vai pôr. Mas a beleza é diferente para cada um e cada um é belo na sua maneira. Não concordo com o fato de que uma pessoa tem que estar belo sempre, uma menina tem que estar sempre arrumada e com as unhas feitas ou o menino sempre cheirosinho e de cabelo cortado, barba feita. As vezes é bom se desligar, focar em outra coisa, isso não significa que tem que relaxar por completo, também. Na verdade, as pessoas deveria deixar de se incomodar com a aparência das outras pessoas, criticas de terceiros é muito chato.

    ResponderExcluir
  28. Nossa Giu, você diz a coisa no momento certo! Olha, eu já me incomodei bastante em relação ao meu peso, por ser magra demais e tudo isso vinha por conta de comentários de pessoas que sempre te deixam pra baixo, com comentários desnecessários. E o melhor é se afastar, porque uma coisa é você falar "olha, você tá muito magra/gorda, no futuro você pode.." tipo assim, sabe?! Outra coisa é você já falar "nossa, você é muito magra/gorda, vai comer/emagrecer menina". E querendo ou não, isso afeta. Mas, passa. E depois de ter me afastado de pessoas assim, negativas e ler diversooooos textos em relação ao "peso ideal" percebi que o problema não sou eu não, é quem vai lá e ofende, até mesmo dizendo "você tá muito feia" Não sei o que as pessoas ganham com isso, sinceramente. E sobre essas meninas que postam sobre o look dia, eu acho muito legal, porque querendo ou não, elas vão receber comentários negativos, mas se elas estam ali é porque gostam (eu acho, né? ahaha).
    E eu tenho certeza, de que esse teu texto (ou da Bruna, da Mel.. Quem fala sobre isso) de uma maneira ou de outra muda nem que seja um pouquinho, a maneira de pensar. E sobre essa frase: "Pegue a sua infelicidade e guarde num potinho porque ninguém é obrigado a sofrer as consequências disso." ARRASOU, AHAHHA.
    E o mais importante é você se sentir bem (e saudavél, é claro) e não ligar pra esses comentários (requer tempo)..
    Um beijo ☺

    Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  29. Confesso que aos 22 anos de existência ainda não atingi essa maturidade. Vivo em conflito pelo meu corpo e pelo que queria ser e não consigo ser ;(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Lindo texto
    temos que ser feliz com nosso corpo
    e nao com o que a midia impoe!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  31. Pra ser sincera eu queria me importa menos, com esses padrões de beleza, eu mesma já tentei várias vezes começar um regime, mais nunca termino, por que? Por que eu estou feliz com o meu corpo, e de tanto as pessoas fazerem comentários maldosos, eu coloquei na cabeça que tinha que emagrecer! É como minha mãe diz, se quiser fazer alguma mudança em relação á você mesma só faça, se você acha que está precisando, não por causa dos outros com medo do que eles vão pensar, e nunca deixe de fazer algo também pelos outros, por que se já falam sem você fazer nada, dê realmente um motivo pra eles falarem! AMEEI o post, você arrasou! Tá de parabéns, beijooo :*
    http://www.meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Realmente, depois que eu comecei a me importar sobre o que eu gosto, comecei a ser feliz, não preciso ser magra, alta e loira para ser bonita. Agora eu amo as minhas coxas ~acho sexy u.u HAHA tbm gosto do fato de ser baixinha, não me incomoda mais isso.
    Beijos

    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Anônimo25/9/14

    Eita arrasou menina!Já sofri muito com isso por eu ser magra,agora nem me importo mais,acho que quem critica o outro é porque nao está satisfeito com o que e tem,ou na melhor das hipoteses gostaria de ter aquele corpo.Bjo! Blog Mulher Unika

    ResponderExcluir
  34. Muito legal o post, parabéns! Temos que aceitar o que somos, mudar o que não gostamos em nós, mas nunca, nunca deixar que isso vire uma paranoia!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  35. Postagem maravilhosa a critica nos faz crescer e se aperfeiçoar
    ainda mais, na quilo que não estamos vendo mais todos ver.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  36. Concordo com você, acho que se a pessoa é feliz com o corpo que tem, não devia ouvir a voz da mídia ou de pessoas por aí, porque o corpo é da pessoa e dele, faz o que entender. A mudança tem que vir de dentro, quando a pessoa decidir se deve ou não. Acho que é uma questão que da pra ser discutida por muito e muito tempo. Há muito o que ser falado.

    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Concordo com você!!
    Você levou vários pontos em consideração, amei seu texto.
    A mídia gosta de estipular tudo, cada um que seja como se sentir melhor.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. A verdade é que nunca estamos totalmente satisfeitas, quando eu era magra me achava feia, queria ter mais corpo, agora me acho acima do peso e queria ter o meu corpo de antes... é uma eterna batalha
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  39. Quem faz esse tipo de comentário ,ou não sabe o quanto machuca , ou ja faz unicamente pra machucar e humilhar a pessoa.
    E sempre fui " gorda " e sei o quanto isso machuca .

    www.espelhoamigoblog.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Consulte a FAQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...