Fiquei parada e pensando um pouco na minha vida do ano passado. Uau! Cada coisa. Cada coisa boa, cada coisa ruim. Algumas coisas eu curti muito e até sorri ao lembrar delas, outras coisas que lembrei me fizeram ficar triste por um momento. Mas tenho certeza de que tudo o que aconteceu no ano passado me fez crescer.
Fico parada por mais alguns segundos quando eu lembro do meu diário que escrevi ao longo daquele ano. Fui correndo pega-lo para ler e lembrar os melhores momentos que eu já tive.
Passo a mão por aquele caderno pequeno com capa enfeitada, meio gordinho porque eu escrevi muito ali, colei fotos, guardei bilhetes importantes, algumas lembranças de viagem também estavam lá...
Respirei fundo, abri na primeira página e voltei ao primeiro dia do ano anterior.
Fui lendo cada página, cada palavra, cada letra... Tudo significava uma grande coisa pra mim. Cheguei a pensar que eu era idiota de escrever coisas daquele tipo, e agradeci a Deus pelo quanto eu cresci mentalmente! Ri com alguns fatos bobos, passei a mão em algumas fotos, relembrei os melhores momentos. Folheei todas as 365 páginas escritas no ano anterior.
Vi que algumas metas que eu escrevi não foram cumpridas, e que algumas coisas nunca aconteceriam de novo no próximo ano.
Nossa! E quando chegou a parte das paixões secretas? Até quero pular essa parte.
No final, quando eu abri no dia 31 de janeiro, depois de várias risadas, pensamentos do tipo "Nossa, eu escrevi isso mesmo?" vi que a página estava vazia. Lembrei que deixei para escrever hoje.
Pensei no melhor final para fechar minha história . Meu diário, minha história!
Comecei com a frase mais clichê possível "Querido diário..." e fui escrevendo o quanto fui feliz e grata por aquele ano. Agradeci a Deus por tudo o que aconteceu.
Acabei de escrever e a última frase foi "Sei que eu posso fazer o próximo ano mil vezes melhor que esse... E eu vou!". Fechei o diário e mais uma vez passei a mão na capa. Sorri novamente, mas dessa vez sorri de verdade. Naquele momento eu descobri que não há nada melhor do que ter um diário.
E pensei que no final desse ano eu queria fazer a mesma coisa, poder reler a minha vida todinha em questão de minutos. Decidi que eu iria escrever mais um diário.
Fui logo para o meu quarto e comecei a enfeitar o caderninho que iria guardar a minha vida por mais 365 longos dias...
Que lindo Giu, eu estou amando ler seus textos, sério! Tanto esse como o anterior estão encantadores e muito bem escritos. Eu adorei a sua sensibilidade para descrever os gestos e sentimentos, enquanto lia a cena se passava na minha mente *--*
ResponderExcluirBeijos
http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/blogimaginebelle
Que lindo ^^ Amei! E sobre o comentario, desculpe mas eu apaguei a pagina pois a coordenadora mandou ja que a mae da menina foi reclamar lá, mas segui teus conselhos e deu tudo certo, mais ou menos. A menina foi reclamar de mim de novo mas pro eto que nao fiz nada! Ô vida... Mas é isso, onrigada pelo carinho.
ResponderExcluirBeijos, Ru.
http://ruanablog.blogspot.com/
Muito legal o texto. Realmente cada coisa que passamos nos faz amadurecer. E é sempre bom dar uma olhada no que já nos aconteceu.
ResponderExcluirO seu blog foi marcado numa tag lá no Enfim Dezessete.
Beijos
http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/
Você escreve MUUUUUUUUITO bem, tenho de confessar que amo seus textos u3u são super refletivos! Ei Giu, como você havia falado lá no SIP em relação a sermos afiliadas de novo, claro que aceito! =D Já estás na minha elite, seu blog está na nona imagem *3*
ResponderExcluirBeijos, Spring in Paris
Giu me ajuda por favor, quero participar do sorteio, mas não to conseguindo te seguir, tenho 12 anos e toda vez que preencho o formulário dos seguidores, o google diz que eu preciso ter 13 anos pra te seguir. Oque eu faço?
ResponderExcluirBeijinhos
Lindim demais :3
ResponderExcluirFiquei com vontade de escrever um diário, mas ao lembrar o que aconteceu com o meu primeiro (eu esqueci na sala e meu irmão leu, descobrindo a minha paixão pelo garoto misterioso da sala - eu tinha 8 anos, haha) eu lembrei que eu jurei nunca mais escrever diário nenhum. Atualmente eu tenho um livro de memórias, onde eu escrevo somente o que eu considero mais importante (já foi o tempo em que eu tinha disposição para escrever todo dia!).
xoxo, Nicolle
Dias e Flores | Fan page ♡
Eu também tenho diário, estes dias a traz eu estava lendo o meu diário, eu quase chorei lembrando do ano passado oque passou, ri muito e também lembrei de coisas tristes, mas foi muito legal escrever em meu diário, pois relembrei meu passado. Esta certo que a gente não pode mudar o passado, mas a gente pode ver os erros do passado para não cometer os mesmos erros no futuro não é mesmo? Por esta causa escrevo em meu diário.
ResponderExcluircherrycookiie.blogspot.com.br <~ Visita
Adorei teu texto, na boa, você tem talento. E esse texto meio que me fez super querer fazer um diário. Mas infelizmente eu nunca consigo, ou por falta de tempo ou por não ter assunto...
ResponderExcluirQue texto D-I-V-O!
ResponderExcluirUma vez eu fiz um diário,mas não deu muito certo! hahaha :)
http://lacherry-official.blogspot.com.br/
Amei *--*. Ficou tão fofo, tão real! Gosto de textos assim que expressão a verdade de uma forma tocante. Também tenho um diário, alguns dizem que pode ser até infantil, mas não é, é uma forma de desabafar e tudo mais!
ResponderExcluirBeijos!
Que lindo *uu* Ficou muito bom, é o primeiro texto seu que eu leio e deu pra perceber que você escreve muuito bem (:
ResponderExcluir~~ candyteen-official.blogspot.com
Que amor esse texto *-* Ficou lindo, e ótimo haha. Você escreve mega bem, parabéns!
ResponderExcluirBlog atualizado :] confere?
coff-cake.blogspot.com
Que lindos LIN-DO! Até me deu vontade de escrever em um diários, mas eu não tenho saco pra isso, de verdade. Já tentei de várias formas, mas não dá aushauhsau Mas o texto ficou muito perfeito, amei!
ResponderExcluirBeijos, Gabi ♥
Official-wonderland.blogspot.com
Que text lindo giu *----* ameii demais, eu amo diários, agendas e afins, Nunca fico sem um :)
ResponderExcluirBeijão :*
Pequenos Vícios Diários
Que texto lindo Giu <3 nunca tinha visto um post seu assim, adorei!
ResponderExcluirxoxo
http://www.universovanguarda.com/
Que lindo, amei;
ResponderExcluir"Na vida temos momentos bons, mais é claro sempre virão os ruins, Mais isso um dia passa;
♥
Tem post novo, vai conferir :*
Cantinho aqui em baixo:
tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
Ótima Quinta-feira!
Beijos ><
Me deu vontade de ler meu antigos diários e escrever um novo! *-*
ResponderExcluirAdolecentro
Que legal o texto! Tipo, faz tempos que eu não escrevo em um diário e isso me deu uma nostalgia boa. Agora eu não escrevo mais em um diário e sim na minha agenda, sabe? Quando acontece algo realmente importante ou que vale lembrar, eu vou e anoto.
ResponderExcluirxx,
www.likeparadise.com.br
Ai que texto fofo!! Escreve mais vezes pra gente *-*
ResponderExcluirBeijinhos, Garota Inocente
Muito lindo o texto! ^^
ResponderExcluirJá escrevi vários diários, mas não consigo manter nenhum.
Então não faço mais, é melhor deixar as lembranças em minha cabeça mesmo. rs
Amei seu texto *o* . Eu amo isso de diários e tal, só que depois que meus pais leram o meu diário que tinha vários segredos e (paixonites), nunca mais fiz um .
ResponderExcluirbeijos
www.makesmodernos.blogspot.com
Me identifiquei um pouco com esse texto, gosto de ler meus antigos diários e ver como eu mudei. Mas, em especial o que escrevi em 2011, vivi aventuras muito boas com as minhas amigas ;D
ResponderExcluirfashionemcores.com
Acho que nunca li um texto seu, e se li faz algum tempo. E, uau, você escreve muito bem! Queria ter a sua disposição para escrever nas 365 folhas do meu diário, que até agora está em branco. Mesmo assim quero começar a contar tudo o que me vem na mente em cada dia. É tão bom ver aquele caderno na estante com todas as suas lembranças, dá uma nostalgia tão grande que até choro de tanto sorrir!! Te admiro pela disposição haha
ResponderExcluirBjs
http://paradise-of-madness.blogspot.com.br/
Que incrível esse texto, Giu! Você escreve tão bem, awn. *--*
ResponderExcluirFico feliz que ultimamente você tem publicado mais textos aqui no blog!
Mas bom, indo ao assunto do texto haha, acho que toda menina já teve um diário e inclusive eu, que eles nunca deram certo. Mas agora estou fazendo um e consigo escrever numa certa frequência! O bom do diário é justamente isso: depois poder ler e reler tudo que você escreveu. Das melhores coisas, até as ruins! :)
Sweet Teen
Adorei demais o texto, eu nunca tive um diário :/ nem sei porque rsrs
ResponderExcluirBeijinhos
Facebook do blog ♥
QUER GANHAR UM ROLO DE PAPEL DE PAREDE? PARTICIPE DO SORTEIO CLICANDO AQUI
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Nossa! o texto ficou muito bom mesmo.
ResponderExcluirDesde os 8 anos eu não escrevo em diário.
Amei
Beijos
Blog Chic & Kawaii
Fan Page
Adorei o texto, bem intenso!!
ResponderExcluirsuper beijo
Mania de Bruna
@ManiaDeBruna
Nossa, parabéns quero muito escrever igual a você !!!
ResponderExcluirMuito lindo mesmo adorei ♥
Bruna Vogue
Nossa, como vc escreve bem !
ResponderExcluirParabnes flor, vc merece!
ja pensou em procurar uma editora?
Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
nossoblogdemodaa.blogspot.com
Adorei, muito bem escrito!
ResponderExcluirhttp://mundodeariel.blogspot.com/
Você escreve tão bem, chuchu! Não consigo entrar aqui sem me apaixonar pelo seu layout, acho que digo isso em todos os comentários! ♥
ResponderExcluirBeijinhos,
Isa - www.entreparagrafos.com
Adorei seu texto, você escreve muito bem !
ResponderExcluirTambém adoro escrever no meu diário <3
Beijos <3
Nevando em Nova York
Que texto mais lindo!
ResponderExcluirVocê escreve muito bem, <3
Tem post novo lá no blog
Beijos
http://minhamaemeensinou.blogspot.com.br/
Amei o texto, você escreve super bem, parabéns (:
ResponderExcluirSou leitora do seu blog a algum tempo e decidi fazer um blog pra mim, http://andfallinvancouver.blogspot.com.br/ espero que você goste (: