Image Map

Texto: Sobre meu 2012

Tumblr_le49ciplgk1qdjyspo1_500_large

Oii gente, como vão? Pois é, faltando só 1 dia para o ano novo eu vim postar para vocês. Tudo bem que eu falei que só iria postar no dia primeiro, mas acho que o último post do ano tem que ser algo melhor, né? Esse post é mais pessoal, mas gostaria que vocês lessem. E participassem do post também respondendo a perguntinha no final, ok? Vamos lá?



Acho que todos sabem que em algumas vezes na vida nós passamos por turbulências e às vezes somos capazes de vence-las, outras vezes ficamos presos a isso. Mas o bom é que nós aprendemos com tudo isso. Crescemos. Sentimos saudades. Choramos. Mas, enfim, nos libertamos. E foi isso que aconteceu no meu 2012. 
Meu 2012 foi como um mar para mim. Cada turbulência foi uma onda. Você acaba de se levantar de uma, mas logo em seguida você é atingido por outra. Você tem a sensação de que você não vai se levantar. Mas agente aprende. É o que Deus quer, né? Vou contar para vocês como foi meu 2012. 



No primeiro dia do ano a minha maior inspiração da leitura e escritura foi para um lugar melhor, o meu avô. 
Tive a oportunidade de aprender muito com ele, de passar a última véspera de Natal dele junto com ele. Dia 24 de dezembro de 2011 foi o último dia que eu o vi. Ainda me culpo porque eu poderia ter visto ele mais vezes, mas por medo eu não fui. Enfim, eu tinha medo de escutar o toque do telefone porque eu sabia que era algo ruim. Na passagem do ano de 2011 para 2012 o céu se encheu de luzes e foi aí que ele teve a primeira parada cardíaca... Foi aí que Deus avisou minha mãe de que meu avô seria levado naquele mesmo dia. 
Fui para casa, dormiu eu, meu irmão e meus pais no quarto da minha mãe. Acordei com o toque do celular da minha mãe, acordei apavorada e com medo, não era notícia boa. Foi então que as seis da manhã do dia primeiro de janeiro que meu avô partiu. No mesmo dia foi o enterro. Tive que aguentar ainda mais porque passava na televisão, saia na internet, saia em jornal a notícia da morte do meu avô. Não era (não é) fácil ver essas notícias até hoje. Era o primeiro domingo do ano.



Passou um mês ou dois. Minha avó paterna (que tinha passado o Natal e Ano Novo com a minha família na Itália) chegou de viagem, e no mesmo mês, enquanto estava no médico para fazer exames por conta de inchaços no rosto, ela teve um AVC (derrame cerebral) e ficou uma semana no hospital. As consequências do AVC foi dificuldade de falar e de escrever. Lembro que era uma quarta-feira não sei se era de fevereiro ou março, minha mãe me buscou na escola e me deu a notícia que minha avó estava no hospital por conta de um AVC. Fiquei apavorada porque eu não queria vê-la partir. Mas felizmente ela não partiu. 


Nessa foto dele acima, eu estava do lado dele.
 No mesmo mês, um tio meu veio da Itália de surpresa. Ele já estava no Brasil fazia um mês, mas eu ainda não tinha o visto. Até que numa quarta-feira (dia de comemoração) nunca churrascaria, eu o vi. Depois de 3 anos. Mas foi a última vez. Ele desapareceu por alguns dias, deixando nenhuma pista de onde poderia estar. 



 Durante esse intervalo em que meu tio estava desaparecido eu fiquei no hospital porque fiz uma cirurgia para retirar um abcesso (já no comecinho de abril). E fiquei um mês indo no hospital para fazer curativo. Descobri numa segunda-feira em casa que meu tio foi achado morto no fundo de um penhasco com mais de 70 metros de profundidade. Ainda não sei o motivo, não sei se foi ele mesmo que tirou a vida dele por conta dos problemas. Até hoje não sei porquê.



Depois de algum tempo, ainda no mar, recuperando o folego perdido nas outras ondas, veio mais uma. O sonho da minha tia de ser mãe, foi meio quebrado. Ela estava grávida de trigêmeos. Um faleceu no começo da gravidez. Outro crescendo bem, mas o outro não estava crescendo. Infelizmente os bebês nasceram de seis meses e um veio a falecer (o Matia). Já o Andrea (André aqui no Brasil) está lutando pela vida (e conseguindo) e no final de janeiro vai para casa. Se quiser ver o desenvolvimento do meu priminho, é só clicar aqui, meu tio criou um blog para a família aqui no Brasil ver as fotos. 


Só comentei coisa ruim, né? Mas tudo isso me fez crescer. As boas foram que ganhei três outros priminhos de tias diferentes! Foram a Georgia, Pietro e o Andrea. Também fiquei feliz porque meu primo achou uma menina que realmente faz ele feliz. E também porque meu irmão fez 15 anos. Meus pais ficaram cada vez mais unidos. Fiz mais amizades. O blog cresceu mais e é... 
E eu espero que meu 2013 seja uma ano de muito alegria, de vitórias, de bençãos e conquistas. E eu sei que vai ser. Só quero dizer que se não fosse Deus segurando na minha mão a cada tombo que eu levasse, eu não estaria aqui. Por isso só tenho que agradece-lo.


E você? O que mais te marcou no seu 2012? Como foi 2012? O que você espera de 2013?Beijos e até 2013.

22 comentários:

  1. Realmente as coisas ruins nos fazem crescer, é claro que ninguém gosta de sofrer, mas é como um mau necessário para o nosso amadurecimento. No fim a vida é isso, um monte de coisas ruins compensadas com algumas coisas boas HAHA espero que seu ano de 2013 tenha mais coisas boas que ruins ;P Aliás o de todos nós né

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o seu ano foi bastante difícil, você sofreu muito, mas é como você disse: isso tudo te serviu como aprendizado. Eu entendo como é chato passar por essas turbulências, é uma onda atrás da outra, mas você foi forte e muito. Enfim, ultimamente minha vida pessoal também está bem difícil, mas estou até tentando lidar com tudo :(

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/12/12

    Que triste, realmente muitas vezes temos que passar por coisas para crescer e amadurecer, aprendermos a confiar mais em Deus e sabemos que Ele está sempre conosco. Passei por algumas dificuldades em 2010 mas em 2011 melhorou e 2012 também, tive o começo da reforma da minha casa, pude perder mais a timidez, pude me sentir melhor comigo mesma e agora no final do ano começou a crescer mais o blog, espero que 2013 seja melhor para todas nós, pode ter provas, lutas mas não faltam bençãos e vitórias, desejo tudo de bom para você e sua família!!

    beijoss

    designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. De que cidade sua familia é? A minha é de Verona! ^^! Eu só vou para lá em Junho, esse ano para mim foi tipo louco. Meu irmão Gabriele (Gabriel do Brasil rsrsrs) vai se casar com uma francesa muito legal! Minha prima morreu, mais eu ainda estou forte!

    ResponderExcluir
  5. Muitas coisas ruins, mas nada acontece por acaso! Meu 2012 foi otimo, ate chegar o dia 7 de dezembro! A partir daí, nunca mais foi tão bom assim!
    Beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Linda, eu sou dona do blog Cupcake Taste e sigo seu blog a algum tempo já, meu blog está em auditoria por algum tempo porque recebeu algumas denúncias :(
    Poderia ajudar seguindo meu novo blog?

    www.ctdahelena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As vezes coisas ruins acontecem com a gente, mas isso tudo serve pra nos fazer crescer. E que tudo de ruim que aconteceu contigo esse ano, se torne motivos para você sorrir.

    Flor, adorei seu blog e já estou seguindo de volta!

    Beijinhos
    http://pixievioleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa,esse ano você sofreu bastante,mas como todo mundo disse ai em cima isso só serve para nos fazer crescer,que esse ano seja muito iluminado para você,que você tenha uma ótima passagem de ano !
    (segui de volta,obrigada por passar lá ;D )

    -Beijão

    http://blog-foorever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quanta tristeza esse ano hein ? Mas que seu 2013 seja um ano maravilhoso cheio de coisas boas .. Também achei super bacana sua relação com seu avô (:

    fashionseteum.blogspot.com
    visita ? xoxo .

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito que tudo acontece por um motivo!! O motivo de ter acontecido tantas coisas ruins com você, pode ser, fazer você crescer. Você cresceu não é? Percebeu que Você é forte o bastante para superar todas as coisas ruins que acontecem na sua vida, que você pode se levantar com mais força ainda, de cada tombo! Sei que 2012 foi muito triste para você, sinto muito. E espero de coração que 2013 seja maravilhoso, cheio de sonhos realizados, e de felicidades!
    Feliz ano novo pra você, e saiba que você é uma inspiração!
    Beijos
    aspastelones.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que triste Giula =(
    Mas Deus sabe cada coisa que faz. Ele só quer o bem de todos nós.

    Ah, e respondendo a perguntinha haha':
    O que mais me marcou em 2012 foi a forma que eu passei enxergar cada coisa, e o quanto eu amadureci. 2012 foi um ano de muito aprendizado (em todos os sentidos) na minha vida.
    Não foi um ano maravilhoso e tal. Mas foi um ano muito bom diante de cada problema que esse mundo tem. Acho que não devo me queixar, e sim, agradecer.
    Em 2013 espero amadurecer mais, ser mais feliz do que em 2012, aproveitar mais cada segundo. Que eu e minha família continuem com esse ótimo relacionamento que temos. E o principal, que eu possa ser feliz, junto com as pessoas que eu quero para sempre ao meu lado. E que essas pessoas também, possam ser muito felizes. Resumindo: Muita paz, felicidade, amor, carinho... e todos os sentimentos bons para 2013.

    Um ótimo 2013 para você Giula, que esse ano que está por vir, possa ser um ano maravilhoso na sua vida, que você consiga alcançar suas metas, e acima de tudo, ser feliz, que é o mais importante.

    Beijos!
    Pingente de Borboleta Blog reabrindo hoje! Dá uma passadinha lá para conferir o novo layout.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quantas coisas aconteceram ! O que mais me marcou nesse ano foi as pessoas que eu conheci, as coisas que eu tive coragem de fazer !
    Eu não me arrependo de nada!
    Beeijos, Feliz Ano Novo e até ano que vem, haha.
    Geração de Fé

    ResponderExcluir
  13. Tristeza nos deixa mais madura isso pode ter certeza.
    Sinto muito pelo oque aconteceu nesse ano , mas espero que 2013 seja bem melhor :)
    Beijos
    e Feliz ano novo!
    cupcakesdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que triste =/
    Que 2013 pra você seja melhor flor!
    Feliz ano novo e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  15. Não deixe que nada te abale minha querida, seja feliz, e que 2013 seja muito melhor para ti

    Duda Nogueira (Ops, que mico!)

    ResponderExcluir
  16. Hoooy , flor !
    Obrigada pelo comentário lá no GOC,
    fiquei muito feliz de verdade , você é uma fofa ! (:
    Volte sempre, és muito bem-vinda, viu ! ^^
    Feliz 2013 !
    Beijos ;*

    >> http://girls-of-christ.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Para ser sincera, chorei com os seu pequeno texto e me inspirei com a sua disposição de ainda sorrir tendo passado por coisas ruins. Meu ano não foi muito agradável, porém foi bastante revelador. Tive de lutar contra muitas doenças e momentos difíceis, porém, aqui estou eu, hahaha, a imortal -soqn
    espero que 2013 seja um ano agradável, mais que também haja dificuldades, elas nos fazem crescer. bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quantos acontecimentos em!
    Que 2013 possa ser bem melhor pra você.

    Bjus. :)

    chocute.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Realmente seu ano foi cheio de baques?Que bom que voce foi forte e se manteu em pé e melhor não passou tristeza nenhum para a gente aqui no blog você foi madura!!Todo mundo perde alguém importante.Bom meu 2012 foi bom porque eu criei meu blog conhcei várias blogueiras fofas!!Só teve uma parte ruim as pessoas da minha sala não eram minhas amigas!!Espero que 2013 seja ótimo,eu vou mudar de escola(não foi por causa do bulling)e vou aproveitar mais a minha vida!!Beijos sucesso e bastante feliciade nesse ano para você
    MMME

    ResponderExcluir
  20. Anônimo1/1/13

    seu blog é lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  21. Coisas ruins também acontecem, infelizmente, mas essas coisas também fazem nós ficarmos mais maduras, cada vez mais.
    Teve uma época no meu 2012 que a prima da minha mãe perdeu a bebê, na hora do parto. Foi um choque horrível pra toda a família que esperada a Yohanna (nome da bebê) todos choraram muito, ficaram triste, mas meu 2013 começou bem! Logo no dia 31 eu fiquei sabendo que ela conseguiu engravidar de novo! Fiquei muito feliz mesmo! Toda família ficou. Enfim, meu 2012 não foi um ano tão perfeito, acho que coisas boas aconteceram muito no final, eu também briguei com muitas amigas, e no final do ano aconteceram coisas que fizeram com que eu amadurecesse também. 2013 vai ser um ano melhor, certeza disso!
    Dá uma olhadinha no meu blog? Ele é novo, já estou seguindo aqui, pode seguir também? Beijos.
    garota-esquematizada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente meu 2012 também foi marcado por coisas ruins que passei e muitas decepções. Você merece ter um 2013 guiado por Deus, lotado de motivos pra sorrir, sonhos concretizados, metas realizadas e amores vividos. Afinal que todo sofrimento venha ser compensado em felicidade! Sorria princesa Jesus te ama, ele nunca te esqueceu, e ele jamais permitiria que você carregasse um fardo nas costas que você não aguentasse. As provas de vida vem para que você perceba o quanto é forte e também para ajudar no amadurecimento.

    Beijos de amora

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Consulte a FAQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...